Na minha preguiça de fazer reviews, decidi falar de séries de um jeito bem mais zen: pequenos comentários sobre minha whatchlist e o que anda sendo (ou não) interessante nela. A intenção é falar à vontade (daquilo que eu me lembrar) e não precisar de me apegar a detalhes, especialmente quando se trata de nomes de personagem (que eu nunca decoro). Atenção porque o texto abaixo contém spoilers

E, se tudo der certo, se os deuses cooperarem, e se minha preguiça não me consumir, "Meu Canal" pode vir a ser uma coluna neste digníssimo blog.

Outlander (vi até 1x08)

Linda, maravilhosa, esplêndida. Melhor estreia de 2013. Não paro de ver em loop os 8 episódios lançados. Como pode existir uma história tão intrigante assim, hein? E como pode os dois atores principais conseguirem encarnar os protagonistas tão bem desse jeito? Gente, eles SÃO Jaime e Claire. Parece que nasceram para isso! Eu, no meu vício, li os livros (não perca tempo e leia também), vi entrevistas, vi tudo que é trailer e sneek peek. Provavelmente terei um colapso até dia 4 de abril.


Vai aqui um trailer pra aguçar sua curiosidade também:


Agent Carter (vi o 1x01 e o 1x02) 

Vi os 2 primeiros episódios e só. Não pretendo continuar a não ser que eu veja comentários sobre ela dizendo que não há coisa melhor no mundo. Minhas expectativas estavam altas e não foram supridas nem um tiquinho. E olha que eu sou louca por séries de ação protagonizadas por mulheres (saudades Nikitinha!).

Grimm (vi até o 4x12)

Que série que está badass! Ninguém dá valor nela, ninguém assiste ela. Mas, oh boy, ela tem o seu valor. Por incrível que pareça, até seu quarto ano de vida o gráfico de qualidade de Grimm só tem aumentado para o lado positivo. Não houve temporada ruim, momento ruim, tropeço de roteiro. Tudo acaba levando a algum lugar, cada segundo de cena, cada movimento tem o seu espaço e significado. Estou filosofando demais? Grimm merece. Esta ótima série tem seus méritos e deveria ser melhor reconhecida por isso. By the way, estou amando Juliete-bruxa-encapetada-do-mal, porém já imagino que muito em breve ela será um grande problema.

Scorpion (vi até o 1x16)

Scorpion é procedural da CBS, ou seja, possui tudo parametrizado, episódio com sequência definida, caso da semana a resolver. O que me atraiu demais foi o elenco. Os personagens são muito carismáticos e os atores fazem tudo parecer muito... legal e verdadeiro, se assim posso dizer. Gosto especialmente do psiquiatra e da queda dele pela colega de trabalho. Indico para quem quer ver despreocupado uma série que não promete muito apego. É leve, é divertida, e ainda consegue se fazer de inteligente.

Suits (vi até o 4x08)

Até o momento essa temporada está muito boa, especialmente depois da série ter saído de uma temporada bem medíocre. O que me desagrada um tanto é o tipo charlatão dos diálogos: dois personagens conversando, um fala uma linha fodástica e se retira de cena. Isso acontece SEMPRE, em quase todas as cenas. É meio ridículo. E Donna tentando convencer Louis de que ele precisa jogar pelo “time” é bullshit demais. Desde quando alguém ali considerou Louis parte de algum time? Ele sempre foi o que todo mundo tentava evitar e pronto. Sorry, Suits.

Jane The Virgin (vi até o 1x12)

Delícia de série, ainda mais pra mim que adoro um novelão mexicano. Se você ainda não começou a ver, faz favor. É a coisa mais criativa da TV atualmente! A cada episódio que passa meu queixo cai para esse roteiro concatenado, sarcástico e auto crítico. É a CW sambando na cara dazinimiga!


Mozart in the Jungle (vi a 1ª temporada)

Assisti, gostei, recomendo. É gostosa de assistir, tem personagens carismáticos, história interessante. Não é nenhuma revolução, mas diverte e tem potencial. Tem também um toque básico de novela: gente rica mandando e humilhando, gente pobre ralando e sendo humilhada. Mas não é nada que afete e tire o prazer de assistir, graças aos céus. Pra completar, tem o ship central... porque série sem ship não é série, óbvio. Finalizando, tem Gael Garcia Bernal mitando e muita música clássica linda pra arrepiar até o cabelo da b*nda!

Marco Polo (vi a 1ª temporada)

Na mesma base de Mozart in the Jungle, Marco Polo é interessante e tem suas virtudes. Não chega a ser indispensável, mas, se os autores souberem usar o que tem em mãos, estamos olhando para uma grande série do futuro. A forma como "abriram" a história de Marco foi bastante inteligente, não posso deixar de reconhecer isso. Também reconheço que tenho medo da Imperatriz. Ô mulher ruim do diabo! O protagonista se sai muitíssimo bem no papel, a gente quase morre quando ele está sofrendo (e o danado adora um sofrimento). Pra terminar o cardápio, ainda tem ship e plot twist pra todo lado. Gostosura pura.

Person of Interest (vi até o 4x13)

Tá ousada, hein tia? Tá demais, tá demais mesmo! Finalmente uma temporada de POI que está fogo puro. Balas voando pra tudo que é lado, granadas explodindo, protagonistas morrendo (nem que seja de mentirinha). E só de lembrar que há pouco tempo tínhamos em mãos uma série morna e presa no caso da semana, hein amigos. Tardou. Mas não falhou.

Banshee (vi até o 3x05)

HOLY JESUS! Banshee voltou com tudo! Eu larguei a série depois da última temporada insonsa que teve, mas agora... é só amores. Largaram de mão os diálogos chatos, as filmagens de paisagens à lá True Detective e estão fazendo o que há de melhor: tiro, porrada e bomba. Personagens chatos virando fodásticos (Carrie), gente morta, sangue, vilão jogado debaixo de caminhão, pedaços de vilão espalhados no asfalto, traqueias arrancadas. Pra que mais do que isso? Tá lindona, Banshee. Continue assim.

Até a próxima, folks!

Postar um comentário Disqus

 
Top