Worst Christmas Ever.

É natal em How To Get Away With Murder e aparentemente nós não fomos bons meninos o suficiente para receber um presente dos roteiristas. Pois ainda que a série tente seu melhor para trazer alguma profundidade aos personagens em "Best Christmas Ever" - explorando os traumas dos alunos de Annalise em flashbacks da noite de natal - ela acaba falhando ao evidenciar ainda mais o grande espaço que existe entre a atuação de Viola Davis e literalmente todos os demais atores do elenco.

E sim, o desfecho do episódio empolga e nos dá esperanças de que a trama poderá voltar a ter rumos interessantes até o final da temporada, contudo não é o suficiente para que salve um episódio recheado de momentos que soam como "encheção de linguiça". 

Temos Wes questionando sua sanidade enquanto é aterrorizado pelos mesmos pesadelos. Michaela mostrando que na verdade é ela a maluca por surtar ao ver o namorado enrustido dando risinhos com um avulso qualquer. E Connor finalmente pensando com a cabeça de cima e não com a de baixo, rejeitando o presentinho de sua irmã casamenteira.

Talvez o único flashback que faz sentido é o de Annalise, que passa o período de feriado (natal e ano novo) em um quarto de hotel gastando todo o salário de advogada 'fodalhona' em frigobar. Porém, devo confessar que meu favorito foi o de Laurel, que, pela primeira vez, saiu da lista de alunos que poderiam facilmente morrer para enfrentar a família, mostrando que há coisas mais importantes a se conversar o dia inteiro que não seja golf.

"Estou namorando/saindo. Com dois caras ao mesmo tempo." É o sonho de todo pai.

Já o caso da semana (sim, tivemos caso da semana), traz intenções tão confusas quanto o restante do episódio. No início, a história mostra potencial, mas se perde ao nos deixar sem saber se devemos ou não se importar pela personagem vítima de estupro e abusos, já que a mesma mantêm em segredo pela maior parte do tempo a localização da garota em cativeiro.

O plot central só é mesmo movido pela presença de Hannah, irmã de Sam, interpretada pela ótima Marcia Gay Harden. A atriz, aparentemente, é a única que até o momento se mostrou capaz de manter o nível de atuação que Viola Davis põe na mesa. Grande exemplo disto é a cena em que Annalise decide dar um jantar para resolver a situação com Hannah, resultando na melhor cena e diálogo do episódio. "People don't make sense."

Em suma, temos um episódio fraco de HTGAWM que tenta nos manter interessados por trazer um cliffhanger promissor. Enquanto isso, quero motivos para acreditar nas palavras de Annalise, de que o segundo semestre de How To Get Away With Murder será ainda mais difícil do que o seu antecessor. Torçamos para que ela se refira ao seus alunos e não a nós telespectadores.

Nota: 7.5

Postar um comentário Disqus

 
Top