"Muito mais do que eu esperava. Simplesmente sensacional!"

A expectativa que eu tinha por esta série era grande e após muitas decepções nesta "Fail" Season as expectativas aumentaram mais ainda. Eu esperava que "The Walking Dead" fizesse jus ao gênero e salvasse a temporada deste ano e é com grande certeza e alegria de um fã já declarado como eu, que digo que ela conseguiu! Já fazia tempo que uma série não me trazia a sensação de um "piloto" sensacional, desses que quando você acaba de assistir você logo fala: "Cara, eu tenho que acompanhar essa série!". Pois é, teve de tudo e um pouco mais.

A primeira sequência já causa um certo impacto, e tenho certeza que esta cena da garotinha zumbi (lembrei da garotinha do exorcista, credo) vai ficar na memória de muitos como uma cena épica de "The Walking Dead". Logo após, nós vemos uma sequência de flashbacks em que vemos os acontecimentos que levaram o xerife Rick Grimes ao hospital. Falando nisso, a cena do hospital foi de arrepiar até o último de fio de cabelo, essas sequências foram apresentadas com um fundo musical excelente. Sabe qual? O silêncio. Aquele silêncio de solidão que pesava no ar e gritava nos ouvidos do xerife manteve um suspense muito bem bolado e depois ouvir aqueles gemidos dos mortos presos atrás daquela porta: "Don't open. Dead inside" foi muito arrepiante.


O que eu menos esperava neste episódio eram emoções que não fosse o medo e suspense e por isso acho que gostei tanto do episódio. Muito boa a maneira com que eles fizeram aquela sequência de cenas em que o Rick retorna para poupar aquela mulher zumbi de seu sofrimento, essas cenas foram revezadas com as não menos emocionantes sequências em que vemos o homem que acolheu Rick tentar inutilmente matar sua própria mulher, desta maneira vimos como as questões emocionais humanas são e serão bem aplicadas na série.

Mais tarde, descobrimos que a família de Rick está viva junto a outros sobreviventes, pelo que eu andei lendo, o xerife irá se encontrar com novos sobreviventes além deste grupo afastado. Os roteiristas deveriam ter demorado mais um pouco para revelar que a família do Rick estava viva, mas tudo bem.

Efeitos visuais excelentes!
A cena final, pode se dizer que foi épica. O suspense que foi feito neste episódio foi muito bem bolado, com boas jogadas de câmera, efeitos visuais incríveis e uma trilha sonora que também não fica atrás. Vimos que quando Rick chega a Atlanta ele se depara com um exército de mortos. Sem ter para onde fugir ele entra em um tanque do exército para se proteger, lá ele escuta alguém falando com ele pelo rádio que eu acredito ser o Glenn, um entregador de pizza que veremos nos próximos episódios.

Enfim, adorei o episódio, pois tive todas as minhas expectativas superadas. Agora temos que aguardar novos episódios e torcer para que eles sigam o mesmo nível de qualidade desse piloto quase perfeito.

E vocês? Gostaram do episódio? Se não gostaram aceito críticas também, contanto que sejam construtivas.

PS: Para aqueles que assistiram a estréia da série pela FOX, aconselho e baixarem o episódio, já que a emissora cortou algumas cenas desse pilot, transformando-o em uma versão mais curta para se adaptar aos horários da TV. Erro feio da FOX.

Postar um comentário Disqus

 
Top