"The Vampire Diaries está cada vez melhor!"

Quando comecei a assistir "The Vampire Diaries", achei a série um bom entretenimento, mas sem uma grande trama como as grandes séries que fazem tanto sucesso. Depois de uns 10 episódios, a trama começou a se desenrolar e assim se abriu um leque de oportunidades que poderiam ser exploradas na série.

O fim da segunda temporada me impressionou e desde então "The Vampire Diaries" tem nos trazido semanalmente episódios muito legais por explorar o melhor de cada um dos seus personagens, desde a irritante Caroline até a "Vambitch" Katherine.

Falando nisso, eu tenho que confessar que a princípio achava a atuação da Nina Dobrev (Elena/Katherine) muito fraca, mas desde que ela começou a interpretar a vambitch tenho visto ela incorporar uma bela vilã com traços de personalidade bem diferentes da protagonista boazinha.

Bem, falando de "Memory Lane", achei o episódio excelente e já está na minha lista de melhores episódios de "The Vampire Diaries", não sei como os produtores conseguiram fazer um episódio tão bom sem haver nenhum acontecimento realmente importante nele. Acho que foi porque o episódio explorou vários lados da trama, como o lado lobisomem da série e o lado vampiro, além de nos apresentar flashbacks muito bons a respeito das antigas famílias de Mystic Falls, que nos trouxe respostas mas, ao mesmo tempo, novas perguntas.

Primeiro, gostaria de falar do lado "chupadores de sangue". Nos primeiros cinco minutos já tomamos um susto com Stefan acordando de um sonho esquisito com: Vambitch, Elena e seu irmão Damon. Quando Stefan acorda, ele está na cama com Katherine, que surpreende o vampiro e mais uma vez faz o seu joguinho de interpretar Elena boazinha. Falando em Katherine ela apareceu de forma marcante neste episódio, já que Stefan a prendeu no porão o que nos levou a ótimos diálogos entre os dois personagens.


Enquanto isso, Damon, Elena, Alaric, Mason Lockwood e a irritante Caroline curtem um belo churrasco na casa de Jena, onde Damon e Mason ficam cara a cara e abrem o jogo um para o outro, assim um sabendo o que o outro era levou ao seguinte resultado: Damon tenta matar o tio de Tyler com uma faca de prata, MAS, para a surpresa de todos (incluindo a minha) Mason se levanta como se nada tivesse acontecido, assim a briga entre os Salvatores e os Lockwood começou, graças ao Damon que foi malvado demais para confiar no chefe da alcatéia Lockwood.

Enquanto isso Elena, preocupada com seu namorado, vai atrás de Stefan na mansão dos irmãos Salvatore, mas antes disso a irritante Caroline tenta impedi-la de qualquer maneira, seguindo as ordens de Vambitch, nesta cena vemos a série introduzir um tema bem "twilight" (não estou falando que a série imitou a outra saga, pelo contrário) citando o embate que se estabelece no fato de Elena não ser imortal e Stefan ser, um fato que pode causar o fim do relacionamento entre os dois OU acabar resultando a Elena a imortalidade, bem isso é para mais na frente. Mesmo assim Elena boazinha chega lá e dá de cara com Katherine, um encontro chocante para as duas que não acreditam na incrível semelhança. Mesmo diante de Elena, Vambitch não faz nada, sabe-se lá porque (?). Então Stefan chega e tudo fica bem.

Falando sobre a questão dos lobisomens, foi chocante saber que para se tornar um é preciso matar uma pessoa, dessa forma a maldição será de quem cometeu o assassinato para sempre. Isso foi uma sacada inteligente da série, pois de agora em diante teremos que ver Tyler bem comportado e de rabo entre as pernas para que ele não fique irritado e acabe assassinando alguém.

Depois, em uma cena totalmente inesperada vemos uma briga entre o casal da série, eu já estava ficando assustado quando descobri que tudo era uma farça dos dois para que Caroline escutasse a conversa e reportasse isso a sua Vampira-patroa.

E para finalizar os seus 40 minutos de episódio, vemos mais um de vários flashbacks mostrando que a Vambitch tem sim sentimentos por Stefan, sentimentos verdadeiros digasse de passagem. Pois é, até eu fiquei com pena da vambitch (wtf).

Resumindo, "Memory Lane" foi mais um dos ótimos episódio da 2ª temporada da série e espero que continue assim. Até o próximo review!

Promo do episódio 2.05 - Kill Or Be Killed:


Postar um comentário Disqus

 
Top