Quando não se existe expectativa fica ainda mais fácil dizer que este foi um piloto ruim.


Assim que foi anunciado o novo seguimento sobrenatural da MTV “Teen Wolf”, meu interesse pelo gênero não permitiu que eu ignorasse o primeiro episódio da série, baixei e assistindo com o mínimo de expectativas possíveis de que veria uma “excelente” produção, acabei por me surpreender por algo que consegue ser pior do que promete.

A série é baseada em um filme clássico dos anos 80, que na época foi estrelado por Michael J. Fox. Minhas primeiras impressões voltaram-se para a facilidade com que o roteiro traz os personagens desinteressantes e atores que eu nunca vi na vida para compor um thriller que assusta tanto quanto produções da Disney (I-Carly dá mais medo!).

Além do mais este primeiro episódio conseguiu de certa forma copiar todos os clichês de séries teens sobrenaturais possíveis, mas como hoje nada se cria, tudo se copia, a série deveria ter feito isso como um mínimo de respeito à produções como “True Blood” e “The Vampire Diaries”.

Não obstante ao ‘teen’ que a intitula, a série gira em torno de um adolescente que tem sua vida mudada por uma mordida de Lobisomem, Scott McCall, um protagonista insosso e que está sempre acompanhado por Styles, cuja premissa é servir de Hobbin ao Batman da floresta, sendo tão engraçado quanto o trocadilho que acabo de fazer.

A maioria dos dramas está ambientada nos corredores de colégio e em festas. E com isso eu não poderia deixar de citar o par romântico do protagonista Scott, Allison, uma garota convencional ao título de ‘mocinha feijão com arroz’ da série e que deverá servir unicamente como gancho para novas complicações entre Scott e os tais caçadores, já que o pai da garota é um.

Para não só falar mal, gostei da trilha sonora da série, do lado sombrio e ainda mais da piada interna em referência ao reality show da MTV ‘16 and Pregnant’ (Grávida aos 16), porém, devo dizer que peca muito pelos ‘defeitos’ especiais. A transformação do personagem e outras cenas como a que Scott quase é atropelado por bambis holográficos na floresta fazem da série um lixo de baixo orçamento.

Ademais, o piloto é composto por cenas esportivas de Lacrosse, esporte tão interessante quanto a série, onde Scott ganha destaque por suas novas habilidades: super audição, super força e super visão. Ainda mais irritante é descobrir que o rapaz foi mordido pela figura companheira de Derek, aparente vilão até os minutos finais do episódio e que depois revela a Scott que agora eles ficarão juntos pelo resto da eternidade curtindo o dom da mordida, lindo! (Blée!).

A série ainda deve fazer o gosto do público alvo de filmes da Sessão da Tarde e garantiu 12 episódios para sua primeira temporada. Cabe a nós saber se devemos acompanhar este primor do gênero ‘romance-sombrio’ para sentir a poesia por traz disto tudo, ou apenas esquecer que um dia assistimos algo chamado de ‘Jovem lobo’.

Postar um comentário Disqus

 
Top