A questão é: o que de fato aconteceu com Hellcats?

Por motivos pessoais, eu só pude terminar de ver Hellcats há dois dias e estou até agora pensando porque não senti remorso por ficar feliz com o cancelamento. Simples, a série se perdeu. Digo isso no pior sentido que essa frase pode ter. Digo, porque uma série que começa com um leve toque de comédia sobre líderes de torcida que destroem clichês virou um drama juvenil(?)

A maior queda de qualidade de enredo veio em peso depois do segundo hiatus. No episódio de retorno até deu para relevar os erros pelos raros momentos cômicos, porém, os roteiristas abraçaram a idéia e lançarão em tela aquele dramalhão exagerado que somente serviu para irritar. É compreensível que queiram abordar temas como gravidez na juventude, bullying, jovens infratores... mas para que tanto drama?

Outras questões: Se a série era sobre jovens lutando pra ser alguém na vida, por que então focar tanto no romance de Vanessa e Red? A "Kathy fedorenta" serviu para que? Para falarem de bullying? Não podiam ter feito isso com um personagem já existente? E o romance entre Marti e Julian? Foi só pra ela não ficar sozinha mesmo. E o drama todo com o pai da Marti só serviu pra ela descobrir que tinha uma e inserirem a Amanda Michalka no elenco? Nada contra ela, mas pelo drama mais valia terem mantido a história da Wanda.

Não vou dizer que foi tudo em vão, pois aí seria ingratidão. Gosto de alguns membros do elenco. Adorava as cenas com músicas exclusivas e os treinamentos. Mas aconteceram muitas coisas, todas citadas acima, que fizeram a admiração pela série sumir quase que por completo.

A série até teve uma certa melhora nos últimos 15 minutos do seanson/series finale. A última apresentação dos Hellcats foi animada e entusiasmante. Com certeza valeu a pena. E o cliffhanger seria ótimo se tivéssemos uma segunda temporada à esperar. Bom, particularmente, acho que mesmo que tivesse segunda temporada, eu não veria.

Adeus, Hellcats! Você teve seus momentos...

Postar um comentário Disqus

 
Top