Não é todo dia que temos a chance de acompanharmos o nascimento e desenvolvimento de uma grande série. Esse é o caso daqueles que assistem Community.

Demorou para que eu fosse convencido a dar uma chance à série. A história de um grupo de estudos cheio de indivíduos bizarros (para não dizer losers) que tentam se formar numa faculdade comunitária não chamou a minha atenção. Felizmente, resolvi conferir se tantos elogios realmente tinham fundamento. E então assisti o piloto (“é mais ou menos”), mais 5 episódios em seguida (“só tem malucos nessa faculdade”), e continuei, até que em menos de 72 horas finalizei uma das melhores temporadas de uma série de comédia que já tive o prazer de assistir.

Indo primeiramente ao óbvio: o que torna Community diferenciada é o seu roteiro de alto nível. Não me recordo de já ter visto uma série contar tantas piadas e criar uma quantidade tão grande de situações cômicas fazendo, ao mesmo tempo, referências a todos os grandes filmes e seriados da cultura pop. Esse, com certeza, é o maior feito da série.

Entretanto, Community não se resume ao constante uso da metalinguagem e ao seu roteiro bem construído. Contando com um elenco afinado e com muita química, todos os personagens contribuem igualmente com o desenvolvimento da trama, mesmo se considerarmos que a série tem um protagonista bem chamativo.

A história da série começa com o ex-advogado Jeff Winger (Joel McHale) que, após ter descoberto que seu diploma de direito era falso, se viu obrigado a retornar a faculdade. Sem muito dinheiro e buscando uma forma de voltar ao topo o mais rápido possível, ele optou por cursar uma comunitária, faculdades estas famosas pela baixa qualidade do ensino. Arrogante, preguiçoso, ambicioso e com um ego enorme, Jeff é o típico canalha que busca se dá bem a qualquer custo.

O grupo de estudo o qual a trama da série acompanha é composto pelas mais diversas figuras: Britta (Gillian Jacobs), uma mulher independente, feminista e defensora de um estilo de vida alternativo; Shirley (Yvette Brown), uma senhora que após o rompimento do seu casamento busca seguir o seu sonho; Annie (Alison Brie), uma linda jovem que tenta se reabilitar na vida; Troy (Donald Glover), um famoso ex-jogador de futebol americano universitário que após um acidente vive sem grandes expectativas; e Pierce (Chevy Chase), um empresário bem sucedido, mas amargurado. Todos eles são liderados (alguns a contragosto) por Jeff e seus planos mirabolantes.

O elenco de Community conta ainda com dois ótimos personagens, o Senõr Chang (Ken Jeong), professor de Espanhol, e o reitor Pelton (Jim Rash), o homem que supostamente comanda a Faculdade Comunitária de Greendale.

Evitando contar muito sobre a temporada, para não estragar a surpresa daqueles que pretendem dar uma chance a série, posso garantir que Community consegue crescer a cada episódio, figurando, na minha opinião, com méritos entre as melhores séries de comédia em exibição na atualidade.

P.S.: Depois dessa 1ª temporada de Community, Paintball se tornará o seu jogo favorito.

Postar um comentário Disqus

 
Top