Só consigo pensar em como será o fim da temporada de
Game of Thrones.

Depois de The Pointy End, o episódio 8 desta primeira temporada, duvido que os espectadores não tenham ficado ansiosos com o desenrolar da trama, já que a guerra em Porto Real acaba de começar e as conseqüências prometem não ser nada boas.

Ned foi feito refém por Cersei e todos os seus homens foram mortos sem um pingo de remorso, foi sangue para tudo quanto é lado. Derramado até mesmo por Arya. Mas estou me adiantando, vamos voltar. Todas as pessoas ligadas ao agora traidor do trono, Ned Stark, deveriam ser punidos sem misericórdia. Nem mesmo a “babá” das filhas de Ned escapou das espadas dos comandados de Cersei. Arya, que fazia mais uma de suas aulas de “dança” é surpreendida pelos comandados da rainha, mas a perspicácia de seu mestre a deixou livre para fugir – claro, não sem antes relutar, já que gosta de uma boa briga -. No caminho para a fuga, ela mais uma vez é surpreendida, desta vez por um molequinho melequento que afirmou que sua cabeça valeria muito dinheiro se entregue à rainha. Arya, que acabara de recuperar sua espada – Agulha -, a enfia na barriga do rapaz e foge, garantindo sua liberdade, ao que tudo indica, temporária.


Já Sansa sonsa é capturada e levada para a rainha, que a usa para tentar convencer Robb, o irmão mais velho, a jurar lealdade ao novo rei. No entanto, Robb está pouco se lixando para o que a rainha quer. Certo de que o pai não é um traidor e precisa ser libertado, junta aproximadamente 20 mil homens e ruma para libertar o pai. Sua mãe não tem tanta sorte em conseguir aliados, sua irmã nega a ajuda, pensando na segurança de seu próprio filho e deixa Cat na mão. Agora, parafraseando a mesma: “ou você ganha ou todos nós morremos!”.

Já Tyrion mostrou mais uma vez o poder de sua lábia para se livrar da morte. O cara tem talento. Cercado pelos guerreiros da tribo Corvo de Pedra, ele promete o que interessa ao grupo e permanece vivo por mais um episódio. O acordo era levá-lo em segurança até seu pai, que pagaria o prometido. Pois ele pagaria e até propôs aumentar o oferecido pelo filho se o grupo de mal-encarados lutasse ao lado dos seus contra o filho de Ned. Esses Lannisters, hein?


A novidade ficou por conta do pessoal da muralha, que não só descobriu de quem era a mão encontrada pelo lobo de Jon no episódio anterior, como recuperou dois corpos e ainda foi atacado por um deles. Isso mesmo, Jon e o comandante Mormont – muito mais o Jon – enfrentaram um zumbi! O morto-vivo só foi derrotado com fogo e a preocupação agora é se a muralha é alta o suficiente para parar esses seres horripilantes.

Daenerys, que dessa vez não precisou comer nenhum coração de cavalo, exerceu seu poder de Khaleesi e proibiu os homens de Drogo de abusar das mulheres da vila que atacaram. Mostrando apoio à sua esposa, Khal Drogo é desafiado por um de seu bando e faz um duelo espetacular. Testosterona pura nessa parte.

No fim, Sansa, se mostrando menos sonsa, pediu misericórdia ao pai. Joffrey aceitou o pedido com uma condição: Ned terá que se declarar culpado e reconhecê-lo como rei. Sansa acredita piamente que o pai fará isso. Já eu, não tenho tanta certeza assim.

Postar um comentário Disqus

 
Top