"The Big Bang Theory" se tornou a comédia mais esteriotipada do mundo.

Como se não bastassem reduzir os nerds a criaturas caricatas, "The Big Bang Theory" tem feito de um tempo pra cá uma leva de piadas com esteriótipos raciais e sexuais. Nesta semana, a vítima da vez é Raj, cujo problema em arranjar mulher passou a ser foco de um episódio e o levou a cogitar namorar uma lésbica, por mais que isso não o leve ao coito, nem pagamento de dote (eu também sei fazer piadas racistas sem graça).

Confesso que até o momento a quantidade de piadas esteriotipadas não me incomodava. Há séries que são feitas desse estilo, apostam nesse gênero e acertam, porém TBBT nunca foi uma delas. Pelo contrário, anos atrás era uma comédia de diálogos rápidos recheados de sacadas inteligentes.

Os elementos da cultura nerd que eram antes usados como gancho para boas piadas, uma referência rápida, agora são plot do episódio inteiro. Como o boneco Spock. De modo algum quero dizer que não gostei das citações a Star Trek, muito menos de ouvir Leonard Nimoy dublando o boneco, porém acredito que os roteiristas poderiam ter usado isso como um elemento a mais no episódio e não como alicerce para grande parte dos 20 minutos de tela.

Leonard Nimoy é o tipo de ator que há alguns anos caiu nas graças das participações especiais e que agora encontra-se cansado de filmagens e estúdios, a não ser o de dublagem, o qual usou para narrar o Mr. Spock que a cada corte revelava seu 1001 movimentos, além de possuir 14 falas e uma consciência embutida.

Entretando, houveram alguns momentos de ressalva neste episódio que eu gostaria de ressaltar, um deles foi Bernadette expressando todo seu preconceito por pessoas que usam bolsa masculina para carregar cachorros e dizendo: "Hétero, minha bunda!".

O segundo foi a referência ao episódio 2x11 "The Bath Item Gift Hypothesis". Nele, Sheldon ganha de presente de Penny um guardanapo com um autógrafo e a saliva (DNA) de Leonard Nimoy e por isso decide abraçá-la. Desta vez a ocasião não foi tão especial, afinal a 5ª temporada não é merecedora de um dos especiais abraços do Sheldon, como a 2ª temporada foi.

Postar um comentário Disqus

 
Top