Os roteiristas decidiram parar de fumar a verbena errada.

De uns episódios para cá, "The Vampire Diaries" parecia estar presa dentro de um caixão, adagada e em coma vampírico. Demorou dois episódios (o que em TVD é muito), mas finalmente os roteiristas injetaram a dose certa de verbena para despertar sua trama "original" e nos prender ao ritmo da história (pelas mãos e de barriga de fora).

"The Murder of One" portanto se consagrou como mais um episódio de puro frenesi, diversos plot twists e vários momentos que fizeram a tela (literalmente) pegar fogo. Certo Finn?

O grande feito deste 3x18 de fato foi a não-reserva. Os roteiristas não-reservaram estacas, não-reservaram torturas e não-reservaram mortes (com excessão da do Jeremy pela qual torci até o último segundo). Rebekahchorra ao fazer tortura original exemplifica bem o que foi esse episódio, usando todos os artifícios que podia, desde brinquedo sexual para prender sua vítima até jogos psicológicos, e fazendo Damon ter um sonho "molhado" com Elena para ser acordado "precocemente". Afinal, não tem nada mais torturante do que ejaculação precoce original.

Ainda falando sobre coisas precoce, quem achava que o plano de matar os Originais (porque pirataria é crime) só viria a ocorrer na Season Finale, se enganou. Saibam que Kevim Williamson é precoce. Ele é um dos poucos roteiristas que não faz um episódio para um acontecimento, faz vários acontecimentos para um episódio.

Desse modo, foi possível colocar todos os personagens envolvidos na trama, até mesmo Bonnie que pôde, além de exercer seus cargos como Bruxa-Isqueiro e Bruxa-Transfusão, ganhar um novo status em Mystic Falls: Bruxa-Depressão.

E por falar em personagens que interpretaram os papéis de suas vidas neste episódio, Jeremy retornou para brincar com um cachorro. Adorável.

Vambarbie, por sua vez, é peça chave no plano para acabar com os originais. Vale ressaltar que ela não matará Klaus, porque Tyler morrerá caso aconteça? Não, afinal ela não quer adagá-lo, ela quer ser adagada. Em outras palavras: Caroline é passiva original.

Aliás, a grande reviravolta do episódio não foi saber que Stefan ainda ama elena (bocejo) e sim que todos os originais estão ligados a suas crias. Sintetizando: se matarem Mamãe Klaus, todos os seus hibrissexuais morrem, inclusive, Tyler; se matarem Rebekahchorra, bem, nesse caso a morte vão ser de cachorros, então a gente se importa.

Notas do diário:

- "Talvez ela tenha morrido de tristeza". Depressão Original.

- O alter-ego do Alaric, o AlaRick Martin, escondeu todas as adagas do carvalho branco para 'brincar' depois. (Rick Martin sai de Glee, mas Glee não sai dele)

- Mais uma sacada genial de vambarbie: Damon - "Ela é solitária e desesperada" | Caroline - "Verdade, ela fez sexo original com você".

- "AlaRick Martin mata pai de Barbie e esconde adagas". Manchete de Casos de Família.

- Elena insiste em negar que ama Damon. Deve estar fumando a mesma verbena que os roteiristas nos episódios passados.

- Eu quero o tablet original do Klaus. Com canetinha de carvalho branco.

- R.I.P Finn. #LutoOriginal

Postar um comentário Disqus

 
Top