Prontos para dizer adeus.

"Glee" está próxima do fim, ou melhor, a geração atual está. Por isso, é hora de encaminhar seus personagens para a grande despedida que acontecerá no final da 3ª temporada. Despedida esta que começa aqui, com um tributo a uma das maiores cantoras pop mundial: Whitney Houston.

Interligar a despedida dos integrantes do New Direction à perda de Whiney neste mesmo ano foi um ponto acertado do roteiro para dar o pontapé inicial rumo ao fim. Desse modo "Dance With Somebody" não poupou momentos (alguns forçados) melodramáticos para dar tom ao tema dessa semana: saudades e let it go.

E como bem diria Mercedes, a música de Whitney Houston viverá eternamente. O suficiente para resistir ao New Directions e seus falsetes (algumas vez) pra lá de irritantes. Apesar de tudo, gostei das versões aqui apresentadas. A maioria dos números musicais foram bem executados, dando destaques mais uma vez à Blaine, Rachel, Mercedes, Santana e Kurt, os personagens que são considerados como "os vocais potentes" do grupo.

"How Will I Know" sem qualquer instrumental foi a música perfeita para a abertura do episódio, seguida das ótimas performances de Santanão em “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)” e "So Emotional".

Mas em termos de trama o episódio sofreu de mais uma tentativa forçada de focar no relacionamento de Kurt e Blaine. Personagens que juntos dispõem de química zero e que são incapazes de nos fazer acreditar em todo o drama amoroso que aqui estão passando. No final das contas, a impressão que tive é de que Ryan Murphy queria que Blaine cantasse "It’s Not Right but It’s Okay" e não encontrou ligação alguma entre a música e o episódio, por isso criou o tema dos SMS's mal intencionados e traição com bônus para fixo.

Ao menos, a proposta de Rachel de se tornar amiga de Santanão em alguns meses pareceu mais verdadeira. Gostei especialmente deste vinculo criado entre as duas personagens que desde a primeira temporada vem sendo inimigas (me lembro de Santana rindo de Rachel cantando no Myspace). Mas antes que isto fique muito meloso deixa eu dizer algo irritante... Quinn e o Cabeça-de-Porco-Espinho (cujo nome na série não sei, pois vi The Glee Project e só consigo chamá-lo de Sam) fazendo fisioterapia.

Por outro lado, outro dramalhão consegue ser mais irreal do que os pitis de Blaine e a recuperação vagarosa de Quinn (querendo dar para o cristão mas sem as vocais de baixo em funcionamento). Neste caso, o casamento de Will e Emma. Impossível comprar o desespero de Mr. Schue para casar-se antes de Maio com receio de que seus alunos não compareçam ao evento, quando na verdade essa é a solução encontrado pela loka do Ryan Murphy para fazer o casamento de Will e Emma, Finn e Rachel e as Nationals tudo de uma vez só na Season Finale da 3ª temporada.

Apesar de tudo, "Glee" mostrou neste episódio que de fato fará falta. Principalmente, or momentos carinhosos como o de Burt para com Kurt e por músicas como "My Love Is Your Love", onde os personagens não precisam de coreografias elaboradas ou expressões pesadas para fazer uma boa performance, eles apenas sorriem cantando juntos. Apenas mais uma música que encerra mais um dos inúmeros episódios vergonhosamente divertidos de "Glee".

Músicas do episódio:
  • “How Will I Know” – Whitney Houston: Mercedes Jones, Santana Lopez, Kurt Hummel and: Rachel Berry
  • “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)” – Whitney Houston: Brittany Pierce and Santana Lopez with the McKinley High Cheerios
  • “Saving All My Love for You” – Whitney Houston: Joe Hart and Quinn Fabray
  • “So Emotional” – Whitney Houston: Santana Lopez and Rachel Berry
  • ”It’s Not Right but It’s Okay” – Whitney Houston: Blaine Anderson with New Directions
  • “I Have Nothing” – Whitney Houston: Kurt Hummel
  • “My Love Is Your Love” – Whitney Houston: Artie Abrams, Mercedes Jones, Blaine Anderson and Kurt Hummel with New Directions

Postar um comentário Disqus

 
Top