O que muitos fãs de The Good Wife temiam, infelizmente aconteceu.

Depois de se afastar de Will, voltar a focar a família, sentir-se extremamente nostálgica a ponto de se comprometer dentro da firma para conseguir comprar a casa nova, nossa protagonista decidiu apoiar a candidatura do marido ao governo do Estado. Revendo o que aconteceu, é possível perceber que tudo estava caminhando para uma espécie de retorno às origens, mas não deixa de ser algo bastante frustrante para aqueles que são entusiastas da trajetória percorrida por Alicia desde o início da série.

Que Peter não merece ficar com a esposa provavelmente é algo com o qual todo mundo concorda. Nesta nova fase, creio que ela ficará balançada pela convivência e pela possibilidade de reconstruir a família, mas acredito que um retorno real do casamento dos dois é algo bastante remoto. O que me incomoda mesmo neste rumo que a série tomou é o fato de Alicia se sacrificar tanto por um homem que a humilhou publicamente há bem pouco tempo, convenhamos. Eles até tentaram criar nela um sentimento de revanche e vitória com a história da mentira contada pelo personagem do Matthew Perry, mas teria sido suficiente para que ela topasse uma furada dessa?

Por outro lado, isso abre um plot enorme para a quarta temporada (embora seja um pouco parecido com a trama da segunda), com Eli voltando a ganhar destaque - algo que já ocorreu aqui com sua escolha dolorosa de abandonar a esposa - e Alicia tendo que dividir o tempo também com a campanha política. Dizem também que a moça aceitou apoiar o marido em busca do poder que ganhará com isso, assim, nos resta torcer para que produzam algo muito bom com isso tudo.

Enquanto isso, Alicia ainda se dividiu entre o caso da semana, interessante ainda que um pouco previsível e os confrontos com a Jackie. Além de se mostrar mais ardilosa do que nunca, a velha ainda teve a sorte (ou não) de ter um derrame que garantirá a autorização do filho para a compra da casa, ainda mais agora que ele precisará mostrar que tem uma família feliz.

Por fim, lamento que novamente não conseguiram incluir Will de forma satisfatória, criando aquela história boba com uma das advogadas só para Alicia ficar com ciúmes quando souber do casinho do ex. E por onde andam os affairs de Diane e Kalinda? As duas infelizmente só aparecem cumprindo o feijão com arroz dos casos da semana. E Cary sempre surge triste e insatisfeito. Já acho que ele pode voltar a trabalhar na firma muito em breve.
 
Top