Quase divino, Michael.

Não demorou muito para Michael ter que fazer uma escolha definitiva entre Nikita e seu filho. Na verdade, eu duvidava da escolha dele por Nikita, visto que ele já optou por ser pai antes, e só voltou para a “guerra” quando a coisa ficou feia.

E qual não foi a minha reação quando ele se levanta para buscar Max para Nikita criar! A cara de surpresa de Nikki, junto com sua rápida confissão de que não estava pronta para isso, aumentaram ainda mais a tensão do momento. É sempre assim. Michael começa com esses ímpetos mirabolantes e Nikita vem para acalmá-lo, colocar os pés dele no chão. O melhor desse relacionamento é que ele percebeu o quanto ele precisa dela, e declarou isso duas vezes neste 2x17.

Primeiro foi para ela, ao dizer que pretende ficar ao seu lado para sempre. Segundo, foi na conversa com Cassandra onde ele reconhece que, assim como Max é o suporte da vida da mãe, Nikita é o suporte da vida dele. Mais lindo que isso não tem.

Com a descoberta de que Cassandra trabalhava para Ari, os dois foram “enfrentá-la”. A história que ela contou, no entanto, foi outra. Aparentemente ela estava presa na vida de agente dupla, e tudo o que tentava fazer era se libertar. A partir daí, Michael e Nikita entram na missão dela no MI-6 como “agentes da CIA”, para ajudá-la nesta libertação. O “doublecross” se repete de novo na série com os três enganando Gogol e MI-6 ao mesmo tempo.

Enquanto isso, a caçada de Alex por sua mãe continua. A moça é passada para trás por Ari que mente sobre o paradeiro de Katya e arma a morte de Semak. Não menos esperta, Alexandra usa seus grandes olhos verdes para convencer a mãe de que precisa vê-la... uma arma com a qual Ari não contava.

O impressionante é que a esta altura Katya continuava confiando em qualquer um. A mulher vai para uma casa no meio do mato se esconder com agentes da Amanda! Melhor ainda foi a cara de Alex ao ouvir a mãe dizer: eles estão cuidando de mim. Sério, dona Katya?

Mesmo com a astúcia de Amanda e Ari, Alex e Sean conseguem se livrar da “proposta de negócio” dos dois (numa sequência maravilhosa da dupla derrubando os guardas e Katya boquiaberta). Muito conveniente, claro, que depois de conseguir tudo o que “queria”, Alex entregasse a herança de seu pai para uma louca como Amanda. Katya não estava errada, Zetrov é mesmo uma maldição. Mas como Sean disse, a empresa seria mais maldição ainda nas mãos erradas.

A atitude de Alexandra mostrou que ela encontrou de vez o seu lugar. Nikita havia falado mais cedo que ela estava envolvida em “algo muito maior”, e Alex entendeu a mensagem. Nada disso é sobre ir para uma ilha viver em paz com a mamãe. A aprendiz assimilou a força da mestra, e lugar de guerreira é na guerra.

A mestra, por sua vez, não poupou esforços para salvar Cassandra e Max. Se não fosse pela manobra dela, é certo que estes dois estariam condenados em qualquer lugar do planeta. Foi só aplicar um doublecross novamente, que Gogol e MI-6 ficaram fazendo papel de patetas. Sem contar que a cena de Nikitinha dando um salto básico de paraquedas e ligando para dizer que seu voo foi cancelado foi perfeito. Desse jeito, agorinha a gente passa a chamá-la de Nikitinha Bond...

Para minha alegria, com este episódio a CW se distanciou completamente do roteiro de La Femme Nikita (como eu citei aqui). Agora Max, Cassandra e Katya estão (talvez) fora da história, e Nikita e sua trupe vão cuidar (com todo carinho) de Amanda e Ari. Os impedimentos já foram embora, o caminho está livre e ambos os lados estão bastante “motivados” a se “encontrarem”. Vamos ver no que este desejado encontro vai dar.


P.S.: Impagável a cara de Max olhando Nikita BADASS derrubar dois homens sozinha:




 
Top