Aquele momento em que a mera desconfiança vira realidade.

A 8ª temporada de Grey’s Anatomy anda nebulosa a um bom tempo para Cristina e Owen. E como uma mudança climática que se preze, uma hora a tempestade cai! Desde o início do relacionamento dos dois, Cristina tem se entregado bastante, o que faz ela não ser mais aquela robô sem sentimentos. Tal fato exorbitou-se quando surgiu a história do aborto e a consequente ira de Hunt. A triste verdade é que o casamento dos dois esta bem abalado e com isso chega a insegurança e medo de Dra Yang: será que Owen esta a traindo?

Em “One Step Too Far” plantões a noite, acidentes de grandes proporções e ficar preso no hospital. Verificar celulares, roupas e até mesmo cogitar possíveis amantes. Esta andou sendo a rotina do casal, que segundo Shonda Rimes, tão cedo esta situação não irá ser resolvida! Com a proximidade dos exames para residência, Cristina em vez de estar preocupada com as provas anda patrulhando a vida de Owen, chegando até proibir que uma enfermeira dê em cima de seu marido. Oras, ela acusou uma pessoa sem nem ter provas? Muitos podem pensar isto, mas felizmente (ou não) aquela história da mulher possuir um sexto sentido é a mais pura verdade! Em uma conversa em casa, Cristina chega a desabafar com Owen, dizendo o quão ela esta preocupada se ele não a ama mais. Hunt em um pseudoconforto afirma que ama tanto Cristina que chega a doer, mas na realidade, amá-la é o que dói mais. E, para dar aquele bam na nossa cabeça, confessa: de fato não a traiu com a enfermeira, mas sim com outra!

Agora para tudo que eu quero descer, Braseeel! Owen traindo Cristina?! Ha alguns meses atrás eu diria que era impossível. Aquele cara todo certinho, ex-militar e que deixou Teddy na mão para escolher Yang? Realmente este é o grande carrossel da titia Shonda, em que um dia as coisas estão de um lado e de repetente estão do outro. E falando nas armações da autora, não é a primeira vez que a Catherine Avery dá as caras nesta temporada. Desta vez, ela andou num flerte quente com Chief Webber. Contudo, como bom moço que Richard é, não se deixou envolver, pois ainda tem muito respeito a Adele. Sendo que, ao final do dia, Webber confessa a Dra Avery o quanto se sentiu feliz neste dia de paqueras, pois ele se sentiu como um homem de verdade, já que com a triste doença de sua esposa, não consegue mais ter momentos como este.


Em relação aos casos médicos do episódio, as irmãs Grey andaram fazendo caquinha durante uma cirurgia sem a supervisão de Derek. Como resultado, a paciente teve supressão da fala devido à fuga do protocolo cirúrgico. Ainda no ramo das desgraças no SGMW Dead, Tommy (o prematuro da interna Morgan) anda em maus bocados e de certa forma, a interna e Karev andam bem conectados, apoiando-se na luta do bebê. Como o povo não pode ver nada e já saem comentando (parece até brasileiro), muitos cogitaram a relação entre Alex e Morgan, fazendo com que o evil boy ficasse chateado com isso.

Como um panaca de sempre, Karev em “The Lion Sleeps Tonight” não consegue admitir quando gosta de uma mulher, transportando seus sentimentos para a ignorância e falta consideração. Assim, ele passou a evitar a garota e nem se meter mais no caso médico do bebê. A meu ver, Alex já está bem velhinho e já esta mais que na hora de entrar em um relacionamento sério, não é verdade? A real é que o cara sempre atrai mulheres problemáticas: teve a louca da Rebbeca, Izzie que teve câncer e fugiu e por fim Lucy que roubou seu emprego! Então, por que não Morgan? Eu não veria mal, apesar da minha torcida ser pela volta triunfal da Dra Stevens, haha #IzzieForever.



Este episódio foi marcado pela aparição de um leão – isto mesmo, um LEÃO - no meio das ruas de Seatlle! Com ele veio vários casos médicos instigantes bem como a afirmação de que, nesta temporada, Richard não é mais aquele chefão imponente, mas sim voltou a ser aquele garotão esperto que sempre esta atrás das melhores cirurgias. O interessante do leão neste episódio foi justamente a analogia feita a expressão “não acaricie o leão” muito usada na cirurgia. Significa que, por mais que o tumor esteja com margens bem definidas, tenha um bom prognóstico, nem sempre ele irá continuar assim. É o que verificamos no relacionamento entre Cristina e Owen já tão debatido, que apesar deles terem um grande potencial a felicidade, passam por uma grande crise.

Quando estamos em um relacionamento, sempre ficamos inseguros a cerca dos(as) ex dos nossos atuais, não é verdade?! Assim sentiu-se Callie quando uma enfermeira, ao se despedir de Arizona, deu aqueeele abraço com segundas intenções. Bastou isto para Torres começar a pentelhar Robbins sobre seus antigos relacionamentos no hospital. E ai, será que Arizona foi uma grande garanhona ou foi mais quietinha? Para ciúme de Callie, Robbins teve uma quantidade razoável de casinhos no hospital. Mas, isto não basta para abalar o relacionamento das duas, afinal de contas, conviver com o cara que “fez” Sofia não deve ser nada fácil para a loirinha. Desta forma, ficou tudo em paz. Ufa!


Ao contrário de Calzona, Mark e Lexie não estão lá muito próximos da felicidade conjugal. Sloan diz a Derek que esta pensando em morar com Julia e Little Grey escuta tudo. Que pena, tenho muito dó deles, pois merecem ficar juntos de vez, mas ao ver de Shepherd, Lexie tem que dar um logo um sinal a Mark desta possível união. Entretanto, ela ainda não teve coragem e mais uma vez tudo esta sendo empurrado com a barriga. Quem também não esta nada feliz é Teddy,que recentemente perdendo seu companheiro Henry, ainda custa a acreditar que ele se foi e assim, fala para si mesma “eu sou uma viúva” na tentativa de absorver esta informação e seguir em frente.

Por fim, ainda temos mais uma dose de melodrama Cristina e Owen: ele fala para Meredith que a traição não foi intencional, mas o que ele não contava era que Grey não sabia desta informação. Para completar, Bailey também ouviu toda a história e disse que apesar dele ter feito uma coisa horrível isso não o faz um homem ruim. Desta maneira, Owen ao chegar em casa tenta explicar para Cristina que a traição foi apenas sexo. Numa tentativa de fúria e revida, Cristina joga sua sopa (ou sei lá o que era aquilo) na cara de Hunt, trazendo mais uma cena épica para nossa coleção!


A realidade é o que Cristina sente é ódio pela forma que Owen tratou a situação, não havendo justificativa mesmo com toda aquela história do aborto, etc e tal. Acredito que ainda há muito³ pano pra manga, esta história não vai ser resolvida assim tão fácil. Talvez só teremos uma resposta com a renovação dos contratos dos atores, caso não haja renovação vamos ter uma história não terminada como no caso de Alex e Izzie, infelizmente! Porém, vale salientar que como a própria Shonda falou, nada ainda está decidido para a próxima temporada!

Uma coisa legal, que não sei se vocês notaram, é que agora sempre a Arizona anda segurando uma pasta ou papéis para esconder a barriguinha. Pra que não sabe, a linda Jessica Capshaw esta grávida do seu terceiro filho, e ao contrário da última gravidez da atriz, não teve que se ausentar com a desculpa que Dra Robbins iria para a África, ALOK!

Pessoal, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência nas últimas semanas, mas é porque estava muito focada nos estudos cirúrgicos, pois pra quem não sabe, faço Odonto rs. Então, para não fazer qualquer coisa e trazer um texto legal para vocês custei um pouco a retornar. Um grande abraço e fiquem ligadinhos que ainda esta semana sai a review do “Support System”. See you later :)
 
Top