É Hawaii Five-0 assim, sem Steve...

Verdade seja dita, Hawaii Five-0 não é a mesma coisa sem Steve. O time ainda bota pra quebrar, mas fica a eterna sensação de que falta alguma coisa. Parece que nem o Danno é ele mesmo se não pode discutir a relação com Steve a cada cinco minutos. Mas mesmo que preocupados com o paradeiro do chefe, a Five-0 deu um jeito nas coisas.

Na série, Steve se ausentou para ir atrás de Joe porque desconfia que ele mentiu sobre Shelburne. Como disse na carta que deixou para Danno. Já na vida real, caso alguém ainda não saiba, Alex O'Loughlin precisou se ausentar para um tratamento de reabilitação, pois se viciou em analgésicos devido a distensões musculares causadas pelo ritmo intensivo das gravações. Ato louvável o de Alex, tomar essa decisão antes que se tornasse mais grave.

Mas voltemos ao episódio. A Five-0 teve a contribuição super especial de Max, que além de fazer seu trabalho de legista teve que contar a história de sua infância pra ajudar na investigação. E pra quem assim como eu gosta do Dr. Bergman, foi muito bom vê-lo atuando durante todo o caso. Mesmo que não tenha sido um dos melhores casos da série.

O caso da semana foi mais um crime de um serial killer conhecido como "lixeiro" que estava impune há 30 anos, enquanto um inocente pagava sua pena na prisão. As vítimas eram todas mulheres que haviam deixado seus filhos no orfanato. Max foi deixado nesse orfanato, e sua mãe biológica era uma das vítimas.

Uma coisa que eu não esperava, em partes, é que o assassino fosse o padre. Mas esperava menos ainda que a primeira vítima fosse a mãe do padre, que por sua vez foi deixado no orfanato por ela. E a discussão entre Max e o padre no ambiente sombrio do porão da igreja foi tenso e emocionante, mostrando dois pontos de vista diferentes de quem foi deixado ainda bebê.

Mais surpreendente que ver a Five-0 se virar sem o chefe, foi ver o sangue frio de Max ao matar o padre. Aliás, nota 10 pra atuação de Masi Oka. Que em Hawaii Five-0 sempre tem ficado como parte do alívio cômico, e nesse episódio se mostrou sério e até um pouco carente.

Só teve uma coisa que não fechou bem nesse caso. Na cena inicial, onde a jovem O'Hara espera por um guincho, ela é puxada pra dentro do carro do assassino. Aquele padre não me pareceu ser tão forte assim, mas tudo bem.

O alívio cômico do episódio ficou por conta de Kamekona e o "furto" de seu trailer, que foi legalzinho. Não rendeu boas risadas como costuma ser.

Agora Danno e Chin estão à frente da Five-0, enquanto Kono se divide entre suas próprias funções e as de Chin. E assim será até que Steve volte, no season finale. E como ele está no Japão, conforme visto na última cena, parece que teremos um season finale internacional. Vamos aguardar.

Hawaii Five-0 retorna dia 30, com o crossover com NCIS: Los Angeles.


Aloha!
 
Top