"O caminho honrado é muito belo, mas será mais difícil marchar por ele."

Robb Stark não nega ser filho de Ned, a honra é uma qualidade que passou de pai para filho, mas não quer dizer que ela seja benéfica. A guerra, ao que parece, está longe de terminar e se quiser ter vantagem na briga, Robb precisará jogar sujo em algum momento. Apesar de todo o movimento da guerra, Robb teve um tempinho entre um corpo sem vida e outro mutilado para se encantar com Talisa, uma jovem de opinião forte, que enquanto cuidava dos enfermos - e amputava pernas -, criticava e questionava Robb e sua guerra. A atitude dela deixou Robb com um sorrisinho maroto no rosto, vamos acompanhar.

Joffrey ficou tanto sem dar às caras que quando reapareceu tratou de ficar na lembrança, naquelas bem ruins e asquerosas. Primeiro, o reizinho nojento petulante cara de %$ queria punir Sansa pelas atitudes de seu irmão. Ele a ameaça, mas diz que a mãe o proibiu de matá-la, no entanto, ele quer machucá-la para mandar um recado a Robb, então manda seu cachorro fazer o serviço. Sansa levas umas bordoadas e foi salva por quem? Ele, o rei da temporada até aqui, Tyrion Lannister, que além de questionar que tipo de cavaleiro bate em uma dama indefesa, para meu êxtase, ainda chamou Joffrey de bostinha!!! Go Tyrion. E não parou por aí, ele também deu uma amostra de seu sarcasmo ao explicar para o Cão o que era uma ameaça. Amei essa parte.


E pelo visto, Tyrion tem ao seu lado pessoas como ele. Seu homem de confiança o sugeriu que mandasse uma mulher para Joffrey "desentupir", ele perguntou se afogar o ganso curaria o rapaz e o cara respondeu: "Não há cura para ser um cuzão". Palmas, minha gente, palmas!!!

Bom, acatando a sugestão do "amigo", Tyrion manda ao sobrinho duas meninas, uma delas foi a que ganhou moedinhas por aturar o Pycelle, e o rapaz nem pensou em "utilizar" o presente. Asqueroso ele sempre foi, mas seu primeiro pensamento ao ver uma mulher nua foi mandar as duas se tocarem e depois uma bater na outra, a pobre coitada que também esteve na cama com o velhão que levou a pior. Gente, preciso confessar, achei muito que ele ia mandar a ruiva enfiar aquele troço na traseira da guria, ainda bem que ela só levou uma surra, porque né? Acho que do outro jeito ia doer muito mais. Que guri puto!

Cat Stark é uma mulher muito forte, a admiro por não ter desmoronado ao perder o marido, estar longe de seus outros filhos sem ter certeza de que estão todos bem e tal. Mas o Mindinho a conhece muito bem, aquele mentiroso de uma figa, que disse estar com as duas filhas dela e sugerir a troca delas por Jaime. Ele ainda entregou para ela em um baú, como prova de boa fé, o corpo de Ned - ou que restou dele nesse tempo todo. Antes disso, ela ainda arrumou um tempo para insistir em pedir para Stannis e Renly renunciarem suas ambições e se unirem contra os Lannisters. Mas o rei que gosta do cunhado e o outro que é pau mandado não quiseram aceitar, preferem brigar para ver quem será o rei.

Tyrion não desiste, ele é um personagem perfeito, astuto e ligado em tudo que acontece em sua volta. Ao receber uma solicitação da rainha - para soltar Pycelle - das mãos do primo, ele logo descobre que a rainha anda deitando com mais um parente, que vadia, e para não entregar o jovem ao rei, ele o coage para ser seus olhos e seus ouvidos nos aposentos da irmã. O guri está ferrado.

Dany reapareceu e a esperança em sobreviver também. Ela e sua exausta trupe chegam aos portões de Qarth, uma rica cidade com muros fortes. Seus governantes, os Treze não aceitam sua entrada caso ela não mostre seus dragões, já que agora ela é conhecida como "mãe dos dragões". Mas ela se mostra forte e ganha um deles, que se responsabiliza pela estadia deles no local. Parece que as próximas cenas da khaleesi, finalmente, a mostrará de banho tomado. Quem merece aquele cabelo?

A parte que mais me deixou agoniada foi a de Arya e Gendry, que agora estão em Harrenhal. Que lugar sombrio e medonho! As vidas das pessoas levadas para lá estão nas mãos de “a Montanha”. E o gordinho que estava com eles foi seguir a indicação de um cara que sempre encara Montanha e nunca fora escolhido, ele estava todo olhando para o carrasco quando o cara escolhe o rapaz em que ele se inspirou! Alguma dúvida de que o menino se mijou todo? O destino da dupla Arya e Gendry só não foi fatal porque o papai Lannister chegou e mandou que parassem de matar as pessoas e as colocassem trabalhar. Ufa! Arya, que não enganou o velho sobre ser uma menina, ganhou o posto de copeira do lorde. O que será que a aguarda? Ah, adorei aquela "oração" dela: Joffrey, Cersei...

Agora a cena que mais me chocou foi a final. Que coisa foi aquela? Não pude deixar de rir quando li os comentários sobre agora conhecermos a origem da fumaça preta de Lost ou que a mulher pariu um Dementador do Harry Potter. Coisa mais do estranha. Stannis mandou Davos relembrar seus velhos hábitos e levar Melisandre para terra firme, em um esconderijo. Lá a ruiva revela uma barrigona de grávida e dá a luz - ou a treva - a um ser, no mínimo, horripilante! Cruzes!! Nem tinha notado que havia passado tanto tempo assim para ela estar de barrigão, pensei isso na hora, mas visto o ser que saiu de dentro dela, não deve precisar de nove meses, né?

Quem quiser, pode dar uma olhada no promo do próximo episódio: The Ghost of Harrenhal.


Até a próxima.
 
Top