KLAAAUS!

É com grande pesar que informo à todos vocês que Klaus está morto. Causa da morte? Parada cardíaca original causada por macumba de Bruxa Isqueiro. Consequência? Mais um excelente episódio de "The Vampire Diaries".

As minhas expectativas já estavam tão altas em relação a este episódio que esperar por uma semana para vê-lo foi como ficar preso com lápis enfiados na mão e amordaçado com um pano sabor verbena. O motivo para tanta ansiedade, é claro, se encontrava no fato de que este é o penúltimo episódio da temporada, logo eu esperava que este 3x21 tivesse o mesmo nível exorbitante de qualidade que o do ano passado, o 2x21 "The Sun Also Rises" (Aquele em que Tia Jenna morre) e que para mim é o melhor episódio da história de TVD.

"Before Sunset" conseguiu. Pois assim como no ano passado, os roteiristas anteciparam os principais acontecimentos da Season Finale para este episódio e fizeram, portanto, um final de temporada precoce e espetacular.

Só tenho um problema com tudo isso, a não-reserva. Algo que Kevim Williamson tem feito desde a 2ª temporada, ao invés de guardar a melhor adaga para o final. No caso da 3ª temporada, esta deveria ser a morte de Klaus, algo que achei particularmente inesperado, surpreendente e de tirar o fôlego, apesar de antecipado.

Aliás, nunca fui de elogiar a atuação dos atores de The Vampire Diaries, mas devo rasgar um pouco de ceda original para o Joseph Morgan, que durante a cena em que o coração de Klaus para, esteve fantástico em termos de interpretação.

Mas antes que digam o quão revoltados estão por Titio Kevim ter matado o nosso vilão favorito (depois de bisKath, é claro), saibam que é quase certeza o fato de que Klaus um dia voltará. Talvez não tão cedo quanto queiramos, mas vos garanto que, assim como Michael, ele sairá da tumba cantando trhiller e com fogo original nos olhos. Ou quem vai começar a arremessar cercas e bujões de gás, sou eu.

Enquanto essa profecia não se concretiza, AlaRick Martin é quem deverá ficar no posto de bicha má da história. Neste episódio, em particular, ele decidiu tornar-se um dos caçadores do filme "Caçadores de vampiras lésbicas" e ensinar a profissão a Elena com muita dignidade. Aliás, a lógica de AlaRick nesta trama é simplesmente absurda: um vampiro que quer exterminar toda uma raça de vampiros. Para isso só resta uma solução: suicídio.

O único problema neste plano é a ligação original entre Elena e AlaRick que os limita a seguinte métrica: se um morrer, o outro também morre. Portanto, até que Bruxa Isqueiro encontre um feitiço que permita que Elena posso morrer sem matar nosso querido AlaRick Martin, teremos que ser cautelosos.

Algo que os produtores de TVD não foram, ao realizarem ótimas sequências de ação neste episódio. São elas: AlaRick quebrando o pescoço de Caroline e tomando um solzinho sem a proteção 24 horas do anel sundown; a luta entre Klaus, Stefan e Damon; a sequência de Mystic High com Elena ameaçando cortar o pescoço, assim como faz seu irmão, o emo Jeremias; e principalmente a tentativa de invasão de Klaus a casa dos Gilbert, com direito a arremessos de cerca e bujão de gás.

Notas do diário:

  • Damon para Bonnie: "Se nós já temos GPS, pra que precisamos de você?". Para acender velas.
  • Encontrei função para o Jeremy nesse episódio: pintura gótica.
  • Tyler: "Eu não sou mais sua vadia!". Riso original.
  • Linda a cena em que Stefan toca o coração do Klaus e ele vira uva-passa. Poético.
  • A solução para a doppelquenga da Elena é uma suruba original com Damon e Pastelfan. Afinal é isso o que ela quer.
  • Vocês me perguntam: por que o AlaRick é um caçador de vampiras lésbicas? Eu respondo: Ele caçou Caroline. Vocês perguntam: Caroline é lésbica? Eu respondo: Sim, ela namora com o Tyler.
  • "Elena morreu! Nossa! Meu Deus! Não pode!" Óbvio que não. Se controlem.

Até semana que vem! E deixem bastantes comentários originais!

Postar um comentário Disqus

 
Top