A melhor adaga foi guardada para o final.

Se você esperava que "The Vampire Diaries" fosse te emocionar e fazer você pular da cadeira nesta Season Finale, você estava originalmente correto. Este é nada mais, nada menos que um dos melhores episódios de toda a série e com certeza o melhor final de temporada que TVD já fez.

Tão bom quanto qualquer sotaque do Klaus, tão bom quanto bisKath, tão bom quanto Klaroline, tão bom quanto o alter ego assassino de AlaRick Martin, tão bom Rebekahchorra e tão bom quanto a morte de Jeremy, caso ocorrese. Assm foi "The Departed", 40 minutos de televisão espetacular vindos de uma série que infelizmente é admirada por tão poucos por mero preconceito do público geral.

E é por gostar tanto deste episódio que tenha uma confissão a fazer. Após ver apenas 15 minutos de "The Departed", já estava achando a finale arrastada e completamente fora de ritmo, o que me fez pensar que o restante do episódio seria um fiasco. Ledo engano. Eu estava tão absurdamente errado que até poderia ser punido por Rebekahchorra e seus brinquedinhos de tortura. Até porque o ritmo estabelecido depois, do momento em que AlaRick começa a perseguir Rebekahchorra até os créditos finais, foi simplesmente arrebatador.

Como disse no post anterior, AlaRick Martin se assumir foi a melhor coisa que TVD poderia ter feito nesta temporada. Além de causar o maior salsamerengue com Damon e Rebekahchorra, matou Klaus (ou quase isto) colocando em risco a vida de toda bloodline de vampiros e filhotes hibrissexuais, incluindo Tyler.

Logo era só uma questão de tempo até que o hibrissexual virasse uva passa. Então, é chegado o momento do adeus para Caroline, e ainda mais para Elena que foi colocada em um ultimato onde as escolhas eram: voltar para Macumba Falls e ficar com Pastelfan, continuar viajando e ficar com Damon, ou continuar ali e ficar com Mattédio. No final das contas, a pressão foi tanta que Elena se jogou da ponte.

Aliás, tanto foco na protagonista (através dos flashbacks originais) tinham um propósito: mostrar os aspectos mais humanos da antiga vida de Elena para fazer dos flashbacks uma despedida da humanidade da personagem, a qual estava prestes a ter um fim minutos à frente.

E que fim, Kevim Williamson fez uma escolha acertada matando Elena no mesmo local em que seus pais um dia morreram afogados. A sequência debaixo d'água também não poderia ser melhor, trazendo cenas de ambos os acidentes (o primeiro com seus pais e o segundo com Matt) através de rápidos cortes que foram perfeitamente colocados em paralelo com uma ótima trilha sonora.

Outro grande acerto do episódio foi ter prolongado o momento de indefinição sobre a morte de Elena até o último segundo da finale. Ela abre os olhos, respira ofegante e vira BELLA SWAN, digo, VAMPIRA!!!

Este é, sem dúvida alguma, o grande divisor de adagas para The Vampire Diaries, que pode ao mesmo tempo continuar com o ótimo desenvolvimento de histórias tendo Elena travestida de vampira, ou estragar por completo a dinâmica que vinha dando certo nas últimas temporadas como Elena humana. Eu aposto todo o meu lote de verbena na primeira e você?

Mas antes de encerrar esta review original, gostaria de salientar que o maior plot twist de todos não foi a morte de Elena, sua ressureição em 3 dias, ou o acidente na ponte, mas sim o fato de que Papis KLAUS ESTÁ VIVO! E retornará para a 4ª temporada com adagas e pedras da lua na mão, pronto para colocar fogo nessa fogueira original. Até lá, fiquem com as notas do diário...

Notas do diário:

  • Jeremy durante os flashbacks estava trancado no banheiro, segundo Tia Jenna, aliviando seu carvalho branco.
  • Klaus abrindo o olho no caixão. Susto original.
  • Nunca pensei que diria isso, mas obrigado Dra. Fell por salvar Elena injetando mestruação de vampiro em seu corpo.
  • O episódio inicia com Elena acordando e termina com Elena ressuscitando. Logo se nota a diferença e o quanto a personagem mudou nos últimos anos.
  • O fato de Elena ter conhecido primeiramente Damon também foi um excelente adendo feito neste episódio. Como agora ela tornou-se vampira, ficará imune ao "compell" do Damon e se lembrará do encontro. Resultado: adaga na gaveta de carvalho branco da Elena.
  • Elena fazendo não com a mão para Stefan não deixar Matt se afogando. Maldita seja.
  • Só eu estava esperando que Elena estivesse com os olhos vermelhos no momento em que ressuscita?
  • Os pais de Elena são tão insossos quanto ela.
  • Por que a Bonnie não foi cancelada junto com Secret Circle? Por que?!


Até lá, galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top