-Você está falando com um Rei.

Plaft.

- E agora eu bati em um Rei.

Ah, Tyrion, você me fez a pessoa mais feliz enquanto assisti o tabefe que você deu naquele chatinho. Como se fosse possível, ganhou ainda mais a minha admiração. Bom, o negócio está fervendo em GoT e já não é de hoje. Para começar o FDP - não consigo achar outro adjetivo que caiba melhor - do Theon tomou o castelo de Winterfell, simples assim. Enfiou a faca nas costas daqueles que o acolheram, lhe deram o que comer, o que vestir, o que beber. Certo, ele era um prisioneiro, mas nunca o vi sendo tratado desta forma, jamais. Agora agradece assim, tocando o terror em Winterfell e impondo decisões difíceis a Brann. A previsão do menino se confirmou, o mar tomou Winterfell e muitos irão se afogar. Maldito Theon.

Esse episódio foi cheio de frases marcantes. Uma das que mais gostei foi dirigida ao citado acima: "Entristece-me você ter menos honra que uma puta rameira". Clap, clap, clap. E ele ficou todo ofendido, está se achando a realeza. Estou quase odiando ele mais que o Joffrey. Não, não. Mas estão quase ali no topo da minha escala de "Personagens que quero mortos de forma lenta e dolorosa". Sujeitinho manipulável do caramba. Espero que aquele cara que anda sussurrando as ações que ele deve tomar, depois monte nele.

Que frustração foi ver o Mindinho em Harrenhal, mais ainda quando vi que ele reconheceu Arya. Quase arranquei as unhas de nervosismo. Nessas horas eu acho melhor não ter lido o livro ainda, fico na expectativa. Claro que a visita de Mindinho visa seu benefício, né? Ele foi dizer a Tywin que Margaery quer ser rainha e que os Tyrell podem ser seus aliados. Lorde Tywin admira Arya, nota-se no olhar. Mas não sei até quando isso vai durar, sorte dela que quem pegou o bilhete do Mindinho de suas mãos foi o burronildo que não sabia ler. Pena que ela teve que usar mais um nome. Foi salva no momento certo.

Enquanto isso, Jon está além da Muralha para enfrentar os selvagens e se depara com uma selvagem que mexe com ele, Ygritte. Sua missão era matá-la, mas ele se distrai e ela foge. Com a fuga, ela o afasta de seu grupo. Os dois ficam sozinhos na imensidão de gelo. E precisam dormir abraçadinhos para não morrerem congelados. A garota é muito safada, ficou se rebolando, tadinho do Jon.

O que começou como uma estratégia para pegar um traidor, terminou em realidade. A filha de Cersei foi mandada para casar e ela prometeu vingança ao irmão. E então vem a segunda cena que mais gostei no episódio: Joffrey levando merda de vaca na cara. Ri muito!! Ui, ele ficou nervoso. O reizinho é tão mimado, mas tão mimado, que manda matar todo mundo. O povo, que passa fome, se rebela e começa uma pancadaria. Que cena foi aquela do coitado tendo o braço arrancado pelos homens? Pior foi a Sansa, que se perdeu do grupo e quase foi estuprada e morta por uns rebeldes. Sorte dela que o Cão chegou a tempo. Que pesadelo. Outra frase que não posso deixar de escrever: "Não confie em ninguém, a vida é mais segura assim". É Sansa, a vida não é fácil.

Robb está "xonadinho" pela Talisa, tanto que até Cat percebeu. Mas foi logo alertando que ele já está prometido para outra, pobre Rei do Norte. E a Khaleesi não casou, mas recebeu elogio de um dos 13: tem talento para o drama. Acho que o drama que a persegue. Ainda mais com a morte de seu povo e o roubo de seus dragões.

A Man Without Honor



"Quanto mais pessoas você ama, mais fraca você será". Momento sabedoria com Cersei.

O nome do episódio foi claramente para Jaime Lannister, mas se encaixa muito bem no escroto do Theon. Depois de perceber que foi traído por uma perereca, ele coloca seus capangas para caçar Brann, seu irmão, Hodor e a selvagem. Ela é esperta e não quer deixar rastros, ainda mais quando sabe que cães os caçarão, por outro lado, Brann não quer envolver mais ninguém na fuga com medo de que paguem por isso nas mãos de Theon.

E pagam, né? Porque eu duvido que os corpos de crianças mostrados para o povo de Winterfell sejam de Brann e do irmão, creio que são dos órfãos citados por eles no início do episódio. Não deixa de ser uma cena chocante, até mesmo para os olhos do nojentão.

Jon está penando com Ygritte, que se mostrou mais safada ainda nesse episódio. Cheia de falar de sacos e paus que ficam doloridos quando não são usados. Deixando Jon constrangido, principalmente quando descobre que ele nunca esteve com uma garota. Pausa para o momento sabedoria de Ygritte: "É com as mãos então. Não é à toa que são tão infelizes". Jon está ficando tanso, deve ser por não ter usado o membro dele. Cruzes! Foi enganado por Ygritte duas vezes e desta vez ele se ferrou bonito, cercado por selvagens. A personagem é demais, arrasou no episódio.

O Lorde Tywin está aprovando uma matança para descobrir quem matou o chatonildo que ia dedurar a Arya, em sua cabeça aquele dardo envenenado era para ele. Tywin disse para Arya que essa é a última guerra dele, perdendo ou ganhando. Ele nota que Arya não é a plebeia que diz ser e afirma que ela "é esperta demais para o próprio bem". Sei que ele desconfia que ela é nobre, imagino quando ele descobrir que ela é uma Stark.

Khaleesi está na TPM, notaram? Toda chata, nervosinha. Levou uma bela punhalada de quem menos esperava e o que dizer dos 13 de Qarth? Bah, gargantas cortadas sem nem pestanejar. Quanta traição.

Aliás, acho que as meninas da série estão em sincronia, Khaleesi está de TPM e Sansa ficou mocinha. A Pombinha agora pode ter filhos do rei, o que a apavora. Ela bem que tentou esconder, mas não teve sucesso. Tenho pena dela, mas não sei se Joffrey vai gostar da fruta. Depois do que ele fez com as moças que foram enviadas por Tyrion eu fiquei na dúvida. E Sansa amadureceu tanto da primeira temporada para cá que merece alguns momentos de felicidade.

Cersei mostrou seu lado humano no episódio, desabafando com Tyrion. Joffrey é louco, talvez por ser filho de dois irmãos. Ela não tem controle sobre ele. Já Jaime se mostrou o homem sem honra que o título do episódio indica. Enganou o primo e o matou para conseguir fugir. Mas foi recapturado, com um batalhão de homens querendo sua cabeça. Cat não deixou, mas acho que ela mesma vai fazer o serviço depois das coisas que ele disse para ela sobre Ned se deitar com outras mulheres. Brienne está cumprindo bem seu papel, gosto dela protegendo Cat.

Falta pouco para a temporada acabar, os episódios que vêm por aí prometem muito. Eu já estou ansiosa por eles. Enquanto o dia de assistir The Prince of Winterfell não chega, fiquem com o promo.



 
Top