Os piores sempre sobrevivem.

Wow, para compensar a lerdeza do episódio passado, este que antecede a season finale de GoT foi sensacional. Talvez, quase de certeza, também porque quem o escreveu foi nada mais nada menos que o autor dos livros. A exemplo da primeira temporada, quando o episódio 9 foi de nos deixar completamente boquiabertos, este cumpriu sua parte e nos deu guerra! O temor da guerra mexeu com os nervos de todos, tivemos uma Cersei com ataque de sinceridade, falando sobre como queria ser homem e como foi vendida como um cavalo para que um homem montasse nela, sem falar da agonia na cena em que ela estava prestes a dar aquele líquido que tiraria a vida de seu filho. Eu até que admirei ela um pouquinho, melhor do que ver seu filho sofrer, mas tem que ser muito forte para tomar uma atitude dessas e isso sabemos que ela é. Palmas para a Lena Headey, que está sensacional na interpretação da Rainha.
"Lágrimas não são as únicas armas de uma mulher. A melhor arma está entre as pernas. Aprenda a usá-la". Conselho de Cersei para Sansa.
Tyrion também mostrou seu valor, que cena foi aquela em que o povo o aclamou? Brilhante. Mas então veio a hora do fuck me e todos aqueles homens apareceram, acabando com o momento. Aliás, quem era o louco de armadura dourada que feriu o anão? Caso ele não tivesse morrido eu mesma trataria de fazer o serviço. Se a trama for continuar como no livro, pelo que li por aí, não tem como Tyrion morrer, mas se o pessoal quiser dar uma mudada e desgarrar dos livros, essa morte é uma possibilidade bem grande. Eu bem que deveria ter aprendido a não me apegar mais a nenhum personagem, mas com uma temporada dessas para o anão, como não amar?
"Nunca gostei da minha cabeça, mas ainda não quero vê-la removida." Tyrion
Ainda mais quando conduziu a batalha tão bem no início. Com o barco soltando fogo vivo e explodindo grande parte dos navios de Stannis. Aquela cena foi de soltar um UAU! Ótima. Eu achei, sinceramente, que tinha acabado tudo ali, que Stannis ia voltar atrás e não atacar. Mas ele foi bem teimoso e continuou.

E o que falar de Joffrey que praticamente borrou as calças quando viu que seu tio - ou melhor, o irmão de Robert-, Stannis, estava em terra com seus combatentes? Não pensou duas vezes quando o comedor de sua mãe disse que estava ali para levá-lo para o quarto. Arregão! A sorte dele foi Tyrion, que mesmo sendo considerado metade de um homem, mostrou sua grandeza convencendo os homens de que havia um motivo maior para lutarem. Quem eu jamais pensei que fosse abandonar a batalha e mandar o rei se foder - \o/ - era o Cão. Acho que ele é apaixonado pela Sansa, né? Foi se refugiar no quarto dela e ofereceu levá-la em segurança para Winterfell. Isso só pode ser amor.
"O mundo é feito de assassinos." Cão
E na hora da batalha eu fiquei com o coração na mão, em dúvida de para quem era minha torcida. Ao mesmo tempo que queria ver Joffrey sem cabeça e Cersei pagando por suas maldades, eu temia pelos outros, como Tyrion, Sansa e Shae. E também não gosto muito de Stannis, ainda mais com aquele filho de fumaça, que eu pensei que fosse estar ali para ajudá-lo. Quando pensei que estava tudo acabado e perdido, chega uma nova leva de guerreiros, só consegui identificá-los no fim, quando Tywin entrou porta adentro e o lover do Renly apareceu. Vingou a perda de seu grande amor, pelo menos um pouco, tirando o trono de Stannis. A vitória foi deles. Mas ainda não sei definir meu sentimento frente a isso.

Em reação ao episódio, a conclusão que chegamos é: Martin, por favor, escreva todos os episódios da série!! Foi um episódio perfeito, com cenas cabulosas, muita emoção, coração apertado o tempo todo. Tanto que nem deu para sentir falta do resto do pessoal - khaleesi, Jon, Robb, Theon e etc. O resultado foi ótimo e, com certeza, empolgou todo mundo para o episódio final dessa temporada. Pena que as temporadas são tão curtas.

Estou ansiosa, temerosa e ao mesmo tempo não querendo que a season finale chegue, pois significará a despedida e mais um longo tempo sem novos episódios de GoT. O próximo episódio será exibido neste domingo, dia 3, e se chamará Valar Morghulis.


 
Top