O grande choke.

Chegou o grande momento para Rachel e Kurt. O momento que determinará suas vidas, suas carreiras e seus respectivos futuros: a audição de NINHADA, que é basicamente, a escola da Broadway e que pode dá-los uma passagem só de ida para o sucesso.

E para isto, "Glee" que adora um convidado especial, trouxe nesta semana Whoopi Goldberg e já digo logo de cara que a participação da atriz me desapontou bastante. Esperava uma performance musical da atriz, primeiro, porque a mesma já mostrou saber cantar em filmes como "Mudança de Hábito" (aquele das freiras que passa na sessão da tarde) e segundo, porque todos os convidados especiais de "Glee", até mesmo os que não sabem cantar, não saem do episódio sem cantar sequer dois versos de uma canção.

Mas de qualquer forma Whoopi é sempre bem-vinda, até mesmo quando surge para elogiar Kurt e sua performance de puro falsete que todos nós concordamos sobre quão dolorosa foi de se ouvir.

A propósito, sua chegada veio acompanha de uma excelente tensão pré-stage que deixou todos nós nervosos e receosos pelo resultado das audições. No final das contas, o nervosismo psicológico tomou conta de Rachel e provocou o grande "choke" durante sua performance de "Don't Rain On My Parade". E como diria Whoopi, quando o ator esquece as letras na Broadway, eles entregam o seu papel para Karen (só os fortes entendem).

Aliás, o fato de Rachel ser rejeitada foi previsível, mas uma excelente manobra de roteiro (glee tem roteiro, segundo consta) pois ao mesmo tempo que deixou o público com o coração na mão, também serviu para procrastinar o resultado para a Season Finale, onde Rachel deverá receber uma nova chance e entrar para NINHADA.

Além disso, o episódio também serviu para dar encaminhamento ao futuro de cabeça de esquilo, digo, Puck que a pouco dizia que largaria o ensino médio para cuidar do seu negócio de piscinas mas que depois que chico xeviou com o seu pai viu que não há nada mais triste do que ser pobre e sem tanquinho.

Essa história só não foi mais desagradável que os números musicais punks feitos executados pelo Noah. Mas a julgar o fato de que tivemos dois bons números musicais neste episódio, a excelente versão de "Shake It Out" e a melodramática "Cry" podemos dizer que este 3x18 teve um saldo positivo.

O episódio ainda deu enfoque a violência doméstica sofrida pelas mulheres, um assunto que se encaixa perfeitamente na temática de Glee e que foi bem utilizado por Ryan Murphy para produzir drama e comédia de qualidade. Beiste, como de praxe, esteve excelente interpretando a figura da vítima do relacionamento e depois confessando o verdadeiro drama que estava passando com Cooter.

Já o ponto alto do episódio foi Sue tentando dar suporte a Beiste e se perguntando o que faria com os 9 frangos que havia comprado e guardado na geladeira para dar a treinadora, assim como a tenda que ela fez questão de confeccionar para dar a Beiste o que vestir. Black Sue também esteve excelente, fazendo piada com a Sue original (mãe idosa) e seu bebê demoníaco de asas.

PS.: Um detalhe divertido que podemos notar no armário de Puck é um papel com a sigla WTP, para quem não compreende: what the puck?!

Músicas do episódio:

  • "The Music of the Night" - The Phantom of the Opera: Kurt Hummel with Tina Cohen-Chang
  • "School's Out" - Alice Cooper: Noah Puckerman
  • "Cell Block Tango" - Chicago: Mercedes Jones, Tina Cohen-Chang, Santana Lopez, Sugar Motta and Brittany Pierce with Mike Chang
  • "Not the Boy Next Door" - The Boy from Oz: Kurt Hummel with Tina Cohen-Chang, Mercedes Jones and Brittany Pierce
  • "Don't Rain on My Parade" - Funny Girl: Rachel Berry
  • "The Rain in Spain" - My Fair Lady: New Directions males except Kurt Hummel
  • "Shake It Out" - Florence + the Machine: Santana Lopez, Tina Cohen-Chang and Mercedes Jones
  • "Cry" - Kelly Clarkson: Rachel Berry

Postar um comentário Disqus

 
Top