Dois dos melhores episódios da história de "Glee"

Caiu a ficha. Depois da season finale da próxima terça-feira, "Glee" nunca mais será a mesma. Poderemos até ver a mesma sala de ensaios, o mesmo auditório, alguns dos antigos personagens, mas no fundo, no fundo, o sentimento de perda estará lá.

Por que? Os personagens que aprendemos a gostar, a amar suas individualidades e a rir de cada uma deles, estarão dando adeus, deixando a série no seu auge. Mas antes de dizer "Goodbye", havia duas coisas que "Glee" precisava antes fazer. A primeira delas era dar chance a Tina de brilhar e a segunda ganhar as Nationals. Mas vamos por partes.

Comecemos, então, falando de "Props". Sem dúvidas, um dos episódio mais engraçados que "Glee" já fez e que só poderia ter saído da cabeça de ninguém mais, ninguém menos que Ryan Murphy. A meu ver, Tia Ryan deve ter tido um pesadelo na noite anterior da gravação do episódio. Neste pesadelo, todos os personagens de sua série haviam invertido de papel. Logo ele deve ter pensado: "seria o episódio perfeito" e o resultado foram quase que 40 minutos de uma viagem alucinógena hilária.

A razão para o troca-troca era dar a Tina o destaque que merecia. Em outras palavras, dar à ela um dia como Rachel Berry. Com isso, Tina virou Rachel com suas roupas que mais parecem ter saído de um arco-íris vomitado e Rachel virou Tina, adotando o estilo gótico que foi bem ressaltado no início do episódio pelo narrador do "so here's what you missed on glee...".

Artie ficou com o rabo de cavalo, o uniforme de cheerleader e as pernas de Santana. Enquanto a mesma veio acompanhada da cadeira de rodas e incorporando todos os movimentos do garoto. Inclusive bracinho pra cima e rotação de cabeça combinada com biquinho.

Uma das melhores inversões, eu diria que foi a de Kurt e Finn. O primeiro entrando nos bonés e acessórios de Porcelana e o segundo adotando as camisas xadrez do primeiro, o que resultou em algo que prefiro chamar: lésbica caminhoneira. Mercedes e Britney também ficaram ótimas imitando os maneirismos uma das outras. Tão boas quanto a versão de Sugar feita por Quinn, que emulou perfeitamente o estilo "segura meu poodle" da garota. Vale ressaltar que até o chiclete insuportável que Sugar masca em praticamente todas as cenas estava lá.

Aliás, preciso dizer que Blaine na versão de Puck-Cabeça-de-Esquilo provocou danos gravíssimos a minha visão. Do mesmo modo que a compilação de Blaine em Puck colocou em risco minha saúde mental. Além disso, também tivemos Mike Chang interpretando Cabeça-de-Porco-Espinho e Cabeça-de-Porco-Espinho interpretando Mike Chang. Os passinhos de Michael Jackson e caras sonolentas definem.

E eu não poderia deixar de citar Will nos trajes de gari da Sue, com direito a decote peludo e trombone. No final das contas, a transformação foi tão divertida que torci para que Tina permanecesse desacordada pelo resto da temporada. Infelizmente, não foi o que aconteceu, pois ainda precisávamos ser presenteados com "What I'm Felling", um dos melhores duetos já feitos pela série e que mostrou que Tina merece sim o destaque que nunca teve.

O melodrama de Coach Beiste também foi excelente. Não apenas emocionou como trouxe ótimos momentos junto a Puck - personagem que só vim aprender a gostar neste episódio com todo o drama de se considerar um perdedor. Mas o mehor de tudo foi ver o esforço de Puck em ajudar o grupo ao se vestir de mulher revelando sua sensualidade e seus dotes capazes de deixar até mesmo Satanão excitada.

Já Rachel precisava acima de tudo conseguir entrar para NINHADA e, para isto, contou com a ajuda de Tina. Carmem Tibideaux novamente disse não e apesar de não conseguir sua terceira audição, Rachel deliberou um convite às Nationals, o que valeu a pena já que Carmem compareceu, bateu palminha e ainda assoviou para a sensualidade de Finn ensopado de suor.

As Nationals em si, que neste ano ocorreram em Chicago, foram um espetáculo à parte. Apesar de tudo parecer menor do que no ano passado, as músicas foram melhores, mais bem executadas e como diria os jurados, cheias de energia.

Obviamente que a grande estrela das apresentações foi Rachel, o que quase nos obriga a elogiar Lea Michelle por sua atuação e voz impecáveis, mas também não podemos ignorar a surpresa que foi Finn. Além de cantar e suar, ele soube dançar sem parecer o famoso bonecão de posto que costuma parecer.

Unique também brilhou nas apresentações finais. Entretanto, o prêmio deste ano não poderia ser dividido ou sequer questionado. Esse troféu pertencia ao New Directions e perder não era uma opção. Por isso que chega a ser impossível não se emocionar com a vitória dos loosers e impossível não comemorar ao vê-los caminhar pelos corredores como campeões sabendo que pela primeira vez na vida não receberão slushers na cara, mas sim confetes de congratulação.

Mr. Schue também teve a oportunidade de ser reconhecido ao receber o prêmio de professor do ano. Certamente, não pelo ensino de Espanhol, onde faz de suas aulas um loop de "La Cucaracha". Mas sim por ter encaminhado cada um dos integrantes do New Directions em suas jornadas. Do momento em que não passavam de loosers até o que finalmente puderam dizer que eram vencedores.

PS.: "Glee" fez até piada com a participação de Lindsay Lohan na série, afirmando que a mesma estava lá apenas para reaparecer na mídia. Algo que fica claro quando Lindsay se revolta com o fato de que as Nacionais não eram nem sequer televisionadas.


Músicas dos episódios:

"I Won't Give Up" - Jason Mraz: Rachel (Lea Michele)

"Because You Loved Me" - Celine Dion: Tina (Jenna Ushkowitz)

"Mean" - Taylor Swift: Coach Beiste (Dot Marie-Jones) e Puck (Mark Salling)

"Flashdance... What a Feeling" - Irene Cara: Tina (Jenna Ushkowitz) e Rachel (Lea Michele)

"The Edge Of Glory" - Lady Gaga: Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley), Quinn (Dianna Agron), Tina (Jenna Ushkowitz) e The Troubletones

"It's All Coming Back to Me Now" - Celine Dion: Rachel (Lea Michele) e New Directions

"Paradise by the Dashboard Light" - Meat Loaf: Finn (Cory Monteith), Puck (Mark Salling), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss), Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley) e New Directions

"Starships" - Nicki Minaj: Wade/Unique (Alex Newell) e Vocal Adrenaline

"Pinball Wizard" - The Who: Wade/Unique (Alex Newell) e Vocal Adrenaline

"Starlight Express" - Starlight Express: The Portland Scale Blazers

"Tongue Tied" - Grouplove: Finn (Cory Monteith), Rachel (Lea Michele), Santana (Naya Rivera), Artie (Kevin McHale), Quinn (Dianna Agron) e Tina (Jenna Ushkowitz)

"We Are The Champions" - Queen: Finn (Cory Monteith), Puck (Mark Salling), Santana (Naya Rivera), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Quinn (Dianna Agron) e New Directions

Postar um comentário Disqus

 
Top