Mãe? Cadê meu cérebro?

Ainda não vi todos os seasons finales que deveria, mas o de Hawaii Five-0 eu não podia deixar de lado. Seja pelo enredo que prometia inúmeras surpresas, o personagens carismáticos ou simplesmente ver se esse season finale superaria o anterior, "deixar pra depois" estava completamente fora de questão. E do que vi até agora, Hawaii Five-0 teve o melhor fim de temporada. (Desculpa, Fringe!) Deixando todos os ganchos possíveis pra terceira temporada.

No início do episódio, quando vi Kono, Chin e Danny serem fotografados por um paparazzi misterioso, já era de se supor que alguém queria se vingar da Five-0. Mas eis que aparece Steve, e quem aparece enquanto esperamos os flashes (que não vieram)? Ele, tio Joe! E não pude deixar de pensar "que diabos o Joe tá querendo fotografando todo mundo?" Mas esse era apenas o primeiro de muitos nós cerebrais que viriam nos próximos quarenta minutos.

Em seguida veríamos Vincent Fryer pela última vez. Fryer recebeu um chamado que não passava de uma armadilha. Tudo que Fryer encontrou foi um boneco com uma placa de "adeus" antes ser atingido pelas costas. Pelo menos ele conseguiu atirar "no assassino" antes de receber os tiros de misericórdia. E a propósito... RIP Capt. Vincent Fryer.

Daí pulamos pra Steve, que recebeu a visita do tio Joe antes do que eu esperava. Joe sabia que Steve tinha ido pro Japão atrás de Shelburne, só que Steve não sabia que era Joe quem mudava Shelburne de lugar antes que Steve chegasse. Só que o inesperado aconteceu, tio Joe disse que ia contar a verdade sobre Shelburne! Mas antes Steve recebeu o chamado sobre Fryer, e resolveu levar Joe junto pra evitar que ele fugisse.

No local do crime, apenas o corpo de Fryer e o boneco. E enquanto a Five-0 via que o Capitão tinha feito um único disparo antes de morrer, Max já tinha percebido que o tiro atingiu o criminoso e seguiu os rastros de sangue. Quando Max foi baleado, me perguntei que tipo de assassino imbecil fica no local do crime pra ver a polícia chegar. Mas a verdade é que a vingança muitas vezes faz as pessoas agirem de forma estúpida.

O meliante fugiu dali num carro da polícia direto pra delegacia. E os Five-0 foram atrás, e coube a Joe a tarefa de esperar a ambulância e acompanhar Max ao hospital. Dali em diante foi uma sequencia eletrizante de perseguição e esconde-esconde na delegacia. Steve mandou bloquear a delegacia enquanto Danny procurava nas câmeras. E Steve encontrou Hillary no corredor pouco antes de Max conseguir dizer pro Joe que o assassino era na verdade uma mulher. O problema do Steve é que o que ele tem de fodão, as vezes tem de burro. Só ele pra achar que ela ainda estaria no mesmo lugar depois que Joe conseguiu ligar. Alias, assim que ela apareceu eu já tinha percebido que ela era a assassina. Mas os Five-0 só encontraram o capuz e cheiro de gás! E todos tiveram que sair antes da delegacia ir pelos ares.

O único da equipe que se machucou foi Chin, quebrou algumas costelas e teve uma concussão. Mas embora afirmasse que estava bem, foi atendido por Malia na Emergência que exigiu até uma tomografia. É Chin, aguente os cuidados da esposa médica agora. Até Kono leva-lo de volta ao trabalho.

Então pulamos pra Steve e Danny indo para a sede Five-0. Não sei vocês, mas eu senti muita falta das discussões deles. Me matei de rir com a "ligação particular importante" do Danny e o Steve querendo dirigir com os pés. "Sou muito bom com os dedões." (Risos) Mas assim descobrimos porque Danny estava com documentos de troca de custódia no início do episódio. Sei que no fim das contas fiquei com raiva da Rachel que nem sequer apareceu no episódio. E fiquei curiosa pra saber o que o Danny vai usar contra ela. Coisa boa não é, pra ele dizer que vai jogar ela na lama. Mas essa é uma das coisas que ficaram pra próxima temporada.

Mas voltando ao caso, foi na sede Five-0 que vieram as informações importantes. Descobriram que Hillary Chaver era um antigo caso de Fryer e Delano, e tinha sido dada como morta em um acidente. Como era um caso claro de vingança, Steve e Danny foram até a prisão falar com Delano. Só que o cara não disse nada útil porque tudo fazia parte do seu próprio plano de vingança.

Logo Steve recebeu mais uma ligação do tio Joe dizendo que Max já estava acordado, recebeu uma visita de Kamekona que levou balões e camarão frito (ele não levou balões pro Danny na primeira temporada) e que Max disse que Hillary tinha sido sim atingida por Fryer. Sabiam que ela não iria pra uma clínica comum, porque teriam que relatar o ferimento por bala. Até que Chin descobriu uma clínica veterinária perto da delegacia. A verdade é que cachorras se tratam em clínicas veterinárias. E ela merecia isso desde The Event.

A sequência da clínica também foi ótima. Do tiroteio inicial, a invasão, a pequena perseguição e o ato ninja de Steve com o qual ele achou que ia acabar com tudo. Infelizmente pra Five-0, a morte de Hillary não era o fim e isso tudo era só o início.

Mas a calma parecia reinar. Tio Joe foi mais uma vez falar com Steve, e disse que dessa vez diria a verdade sobre Shelburne. Mas precisariam ir pro Japão. Dessa vez Steve resolveu avisar Danny de uma forma decente, mas Danny não atendeu a ligação. Ele estava com Grace, dizendo que ela era o verdadeiro motivo pra ele estar ali. Só eu achei essa cena linda? (Danny, casa comigo?) Seguida do recado raivoso pra Rachel, dizendo que não desistiria sem lutar. Depois Kono chegando em casa, enquanto falava no celular com Adam e era vigiada. E então Chin, tirando Delano da prisão.

Foi quando descobrimos os planos de Delano. E provavelmente era seu capanga que estava tirando as fotos no início do episódio. Creio que ele será o vilão da próxima temporada. Mas se a vingança era só pra Chin e Kono, porque fotografar Danny? Ou se era pra todos os Five-0, porque Steve não foi? Mas o importante agora é que Chin teve que escolher entre Malia e Kono. Até entendo ele ter escolhido a Malia, já teve que deixa-la uma vez. Mas como fica a Kono? Só nos resta confiar em seus instintos ninjas e torcer pra que alguém a salve.

Mas o que realmente fundiu cérebros foi a identidade de Shelburne. "Mãe?" Como assim "mãe"? E se Shelburne foi quem matou o pai de Wo Fat, quer dizer que a mãe de Steve não era uma dona de casa como pensavamos? Oh, God! E pela cara do Steve, não sei como ele vai lidar com isso.

Agora só nos resta aguardar até Setembro... O que será de nós?


Aloha!
 
Top