Prontos para dizer adeus.

Assim como da última vez (e pela última !), a review dessa semana é dupla devido à falta de tempo deste que vos escreve. Faculdade, essas coisas. Mas ao contrário da última review, quando pouca aconteceu nos episódios 17 e 18, agora temos dois ótimos e importantes episódios da série que, enfim, parece estar pronta para se despedir.

Foram dois episódios divisores de água desta temporada. Sem mais perda de tempo com a relação entre Chase e Park, com o ego de Taub e até com os pacientes da semana, agora quem rouba a cena é o câncer de Wilson, a centelha que a série estava precisando para seu fim.

The C Word, muito bem dirigido por Hugh Laurie, mostrou com eficácia toda a agonia e as reflexões de nosso querido oncologista. Sem querer se submeter a diversos exames ou ser internado, Wilson decide tentar se tratar na casa de seu melhor amigo, onde ninguém o perguntaria como estava nem diria palavras de conforto. A amizade entre ambos ganha contornos apoteóticos quando Wilson tem uma crise e fica à beira da morte: ele, sempre gentil e educado, saudável e cuidadoso, reconhece que não merece aqueles momentos de dor e descarrega toda sua raiva em House, o médico rabugento e egoísta, que sempre infringiu as regras, que sempre abusou da sorte, e que ali quase nada podia fazer.

Após uma aparente melhora, o drama de Wilson continua no episódio seguinte 'Post Mortem', quando ele resolve chutar o balde e aproveitar o máximo da vida enquanto aguarda o resultado de alguns exames decisivos. Mais leve e engraçado do que The C Word, aqui vemos o oncologista viajando com House, em um carro turbinado, participando de orgias e quebrando recordes em restaurantes. Após algum tempo sumido e até abandonado, o personagem volta a ser aquele 'melhor amigo' carismático, que de cara já compartilha suas emoções com o espectador e nos faz torcer não só por sua melhora, mas pelo sucesso pessoal dele.

Com a recorrente ausência de House no hospital durante esses dois episódios, a equipe precisa se virar sozinha para diagnosticar os pacientes. Como já vinha sendo mostrado anteriormente, e não poderia ser diferente, é Chase quem se destaca e assume a liderança do grupo, principalmente em 'Post Mortem'. Provando que ele já sabe se virar sem House, o personagem cresce muito ao longo do episódio (assim como foi em toda a temporada) e finalmente decide dar um passo maior em sua carreira, como já era esperado. Após tanto tempo fazendo parte da equipe, o médico decide pedir demissão para liderar a sua própria. Merecidamente.

Desta forma, com estes dois relevantes episódios, a série finalmente acordou de seu início de temporada sonolento. Tudo parece estar tomando um rumo final, decisões importante começam a ser tomadas, e aquele bem-vindo sentimento de nostalgia já começa a surgir em todos nós. Faltam dois !

Obs: Destaque para a ótima direção de Hugh Laurie na cena em que House e Wilson dialogam frente a frente e parecem estar conversando com a câmera. Genial.

Obs 2: Foi ótimo ver aquela gargalhada cansada de Wilson ao ver suas fotos no computador. É, de longe, o personagem mais querido da série.

 
Top