É hora da BBC colocar as manguinhas de fora e chutar algumas de suas produções para o cancelamento. Nas últimas semanas, 4 séries do canal foram canceladas, pela BBC3 foram anunciados o fim de “How Not To Live Your Life“, “Lunch Monkeys” e “Coming of Age“ e pela Pela BBC1 foi cancelada “Candy Cabs“. Zai Bennett, diretor de programação, justificou os cancelamentos afirmando que "as séries chegaram ao seu limite criativo" com isso o canal decidiu cancelar as produções para abrir espaço na grade a novos programas.

“How Not To Live Your Life” teve três temporadas pré-cancelamento, para não deixar o público na mão, o canal decidiu produzir um especial de natal que irá finalizar a situação dos personagens. “Lunch Monkeys” registrou uma média de 325 mil telespectadores em suas duas temporadas, daí o cancelamento. Já “Coming of Age” caiu no agrado do público, tornando-se popular e mesmo mantendo uma boa audiência para seu horário, a BBC decidiu cancelar a série porque ela não se encaixa no perfil de programação planejado para 2011-2012. “Candy Cabs“ registrou a média de 4.45 milhões de telespectadores, no entanto, a série revelou uma queda significativa em audiência com a exibição de novos episódios o que a levou ao cancelamento.

Pelo mesmo buraco seguiu a versão americana de "Skins" que como previsto não garantiu uma segunda temporada no canal MTV que anunciou oficialmente o cancelamento da série. Em nota oficial, o canal agradece ao público que acompanhou a primeira temporada, mas reconhece que, apesar do sucesso mundial da série original inglesa, a versão americana não conseguiu se conectar com o público alvo como eles esperavam.

“Skins US” estreou bem registrando cerca de 3.3 milhões de telespectadores na MTV americana. Apesar disto, a série apresentou uma queda marcante nos números, tendo um total de 1.6 milhões de telespectadores já no segundo episódio exibido. Parte da queda em público foi devido ao Parents Television Council que classificou a série como pornografia infantil por fazer uso de atores entre 15 e 18 anos em cenas que envolvem comportamentos sexuais explicitos. Devido a isso, a série perdeu diversos anunciantes deixando para traz resquícios de toda a polêmica que causou.

Postar um comentário Disqus

 
Top