"Sou Sapphire em 'Como fazer pão de banana’”.

Definitivamente eu amo Love Bites e como já disse antes é um risco assumido gostar de uma série que estreou à sombra do cancelamento, contudo, seria estupidez limitar meu gosto por causa disso. Não vou me auto-sabotar e me forçar a não gostar de algo só porque ela pode ser cancelada a qualquer momento. Isso é quase como viver perigosamente!

Neste segundo episódio, "How To...", mantendo sua fórmula, que é o que mais me atrai na série, apresentou três histórias, "Banana Bread” , protagonizada por Michelle Trachtenberg (Gossip Girl, Mercy) e Bret Harrison (Reaper, Breaking In); "Decent Proposal" levantando a temática gay e "Eyegasm", com o casal Judd e Colleen (Greg Grunberg e Constance Zimmer).

"Banana Bread", a exemplo da primeira história do primeiro episódio é sobre as diferenças entre homens e mulheres no que diz respeito ao comportamento num relacionamento. Tudo por causa de um pão de banana. Jodie achou que seria uma boa ideia deixar um pão de banana para Charlie, seu "namorado". Bem, ele não achou o mesmo imaginou que aquilo seria um passo em direção ao altar, então termina com ela com a desculpa de "serem só amigos".

Jodie leva a sério e põe em prática um plano para infernizar a vida de Charlie como sua "amiga", o que inclui uma maratona dos filmes de Katherine Heigl e topar ir num bar de strippers apenas para atrapalhá-lo. No final das contas os dois descobrem que tem muito mais em comum do que tiveram tempo de descobrir e que fazer um pão de banana não era uma pedido de casamento.

Pedido de casamento que aconteceu na segunda história, "Decent Proposal", que aborda uma assunto bem atual, sobre preconceito e a liberdade de opinião. Ed e Faye são pais de um filho gay e viajam para conhecer a casa e o namorado do filho. Faye está neurótica para agradar e Ed nada confortável com a situação. Embaraços e dissensões acabam colocando essa família em xeque. De um lado um pai tradicional com dificuldades de aceitar tranquilamente o modo de vida do filho e do outro um filho que quer viver normalmente com seu namorado.

Um dos momentos mais interessantes desse momento do episódio é quando Ed conversa com Judd (Greg Grunberg) sobre tudo isso e Judd diz algo que pode ser trago para nossa vida: "Só porque discordamos em algumas coisas, não quer dizer que não podemos sentar e tomar uma cerveja juntos". Após isso Ed revê sua relação com seu filho e acaba defendendo-o quando Faye tem uma reação um tanto exagerada ao pedido de casamento.

E encerrando com o único casal fixo da série, Judd e Colleen protagonizando "Eyegasm" que fala sobre a zona pessoal e intransferível que são os pensamentos. Conversando sobre fantasias, Colleen acaba por confessar que às vezes pensa em bombeiros enquanto está com Judd, que por sua vez sentiu-se estranho, porque segundo ele, jamais havia pensando em outra mulher, exceto em seus momentos #foreveralone.

Então, com esse aval de Colleen, ele deixa a imaginação rolar, só que não sabia que haviam regras para isso, algo tipo "você não pode pensar a garçonete que você todo dia quando toma café". E isso gera um discussão onde ambos são moralmente errados, buscando coerência no incoerente. Depois de tudo isso, eles combinam que seus pensamentos pertencem só a eles e que um não deve saber o que se passa na mente do outro durante as relações. Uma declaração de amor e pensamentos cada qual à sua maneira.

Love Bites está sendo original. Apesar de usar fatos comuns e muitas vezes elementos que nós já vimos em outros lugares, essa modo de explorar várias ideias em um único episódio e conectá-los de modos tão sutis, como uma stripper chamada Shappire, dão uma cara própria e a difere das outras comédias de relacionamento.

E você o que acha? Já deu a chance para Love Bites ou está com medo de se acostumar a algo que pode ser cancelado? Se respondeu sim, aqui vai minha dica, não espere algo fazer sucesso para você começar a ver, não espere o mundo falar que é ótimo para você começar a ver. Apenas veja. E aproveite o momento! =)

Postar um comentário Disqus

 
Top