Joffrey é mais insano do que eu pensava.

Merece morrer lenta e dolorosamente. Nem mesmo a toda poderosa Cersei pode conter mais as maluquices do filho, fica quieta observando todas as loucuras que o jovem rei põe em prática – e na falta do irmão Jaime, substitui o lugar vazio na cama com o primo Lancel, eita família que se ama -. Uma das ações de Joffrey foi mandar cortar a língua de um homem que cantou uma música sobre o Rei Robert - uma péssima música e de extremo mau gosto, mas pobre do homem. Méritos também ao jovem ator que passa toda essa sandice da mente de Joffrey muito bem e com aquela cara cínica nos faz odiá-lo ainda mais.

O reizinho ainda foi capaz de uma maldade imensa, obrigando Sansa a olhar a cabeça do pai exposta como um troféu junto com a de outros “traidores”. Adorei quando ela respondeu que seu irmão Robb poderia trazer a cabeça de Joffrey de presente para ela. Está certo que ela levou dois belos tapas por isso, mas valeu a pena. Sansa, que vem se mostrando cada vez menos sonsa, quase empurrou o rei para morte, mas foi interrompida sutilmente por Sandor, que pareceu se preocupar com a garota.


Falando em Robb, o filho de Ned, assim como todos os aliados, não se conformou com a morte do pai. E vai firme em busca de algumas cabeças Lannisters, só não entendi porque a do Jaime não foi a primeira a rolar. Seria a primeira coisa que eu faria e o que Catelyn começou a fazer com uma pedra, mas desistiu, pelo menos por hora. O cara sabe ser nojento e pede para levar uns sopapos.

Do outro lado da guerra, o patriarca Lannister sentiu a notícia de que o filho queridinho era um prisioneiro e começou a tomar medidas para recuperá-lo. A atitude de Joffrey de matar Ned foi considerada uma grande besteira – para não usar outra palavra – por todos ali, zerando as chances de um acordo de paz. Os Lannister agora têm medo de Robb, que se mostrou um ótimo comandante. Tyrion foi nomeado por seu pai a Mão do Rei e eu sinceramente desejo que essa mão dê muitos tapas naquela cara insossa do Joffrey.

Voltando para Robb, uma das coisas que me surpreendeu, mas não me decepcionou nem um pouco, foi a atitude dos aliados do jovem Stark, nomeando-o o Rei do Norte. É um grande poder, hein? Só confirma ainda mais a força do jovem perante o povo. Jon bem que tentou se juntar ao irmão na briga, mas foi salvo mais uma vez por Sam, um amigo que Jon jamais esperou ter e que é essencial em sua vida para evitar que ele faça lambanças. O comandante da Muralha está com a pulga atrás da orelha depois do ataque do zumbi e decidiu ir atrás de uma resposta antes de ser atacado novamente. A Patrulha da Noite saiu rumo ao norte em uma expedição que não pode ser considerada menos do que perigosa, em busca dos selvagens e zumbis. Não posso dizer que não temo pela vida de Jon, já sabemos que sentir afeição por qualquer personagem é arriscado.


Enquanto Jon sai da Muralha, a pequena Arya - que agora se chama Arry e tem ainda mais a aparência de um menino – marcha com um grupo de recrutas para o local em que seu irmão bastardo está. Torço muito para que esse reencontro aconteça e que dele saia uma guerreira incrível, capaz de enfiar a Agulha no pescoço de um certo reizinho nojento.

Aliás, muita gente anda de olho naquele trono. Uma forte candidata a recuperá-lo pode ser Dany Targaryan, que fechou esta season finale com uma chave de ouro daquelas. Eu já desconfiava que aquela feiticeira tinha más intenções com o Khal Drogo quando se prontificou a cuidar de sua ferida, ficou claro que ela foi a responsável pela infecção da ferida para vingar seu povo. Dany ficou furiosa quando descobriu que seu sacrifício não deu em nada, ela perdeu seu filho – que aparentemente nasceu como um dragão -, Drogo voltou à vida, mas em estado vegetativo e ela teve que sufocá-lo até a morte, uma atitude que mostra mais uma vez a força da mulher. Atitude é o que não falta em Dany, que queimou a feiticeira, Drogo e se jogou no fogo junto, afinal quem tem sangue de dragão não é queimado pelo fogo. No dia seguinte – nua – Dany está ilesa e com três novas criaturinhas em sua volta. Três dragões que vão incrementar ainda mais a segunda temporada. Os dragões estão de volta.


O único problema é que vai demorar um bocado para termos toda essa emoção de volta. Game of Thrones retorna apenas em meados de 2012. Até lá muita gente vai recorrer aos livros para ter respostas, pretendo ser uma delas.

Postar um comentário Disqus

 
Top