“Civilização… Não tem como não amá-la…”


Falling Skies entra na sua reta final com a promessa de começar a revelar segredos, entretanto, o que foi visto no episódio não foi exatamente o que pareceu. O que parecia uma avanço grande na história e um episódio cheio de ação teve um desempenho médio e foi da nada a lugar nenhum, mas pelo menos salvou as crianças...

Começo batendo na mesma tecla e continuarei a fazer até que a série resolva explicar definitivamente a diferença gritante entre Rick e Ben. Enquanto o filho de Tom está esperto, mais forte e disposto, o filho de Mike está quase como um zumbi (sem referências a The Walking Dead), e nesse episódio o vimos mais arredio e falando como se não fosse mais humano. Será que o domínio dos arreios nas crianças progressivamente retira sua humanidade e as transforma em alguma espécie de alienígena?

Seja qual for o intuito de sequestrar crianças, os ET's não vão ter aquelas que foram prometidas na primeira parte do episódio na semana passada por Clayton, porque obviamente elas foram resgatadas. Na verdade tudo começou com a suspeita de Lourdes. Ao que parece a personagem vai deixar de ser um objeto de cena e de alguma maneira fazer parte de maneira ativa da história, mas por favor, que não seja cantando.

Aí ela conta para Hal, (que vai despertar quantas "paixões" hein?) e depois a Mike que fica com pé atrás, tenta descobrir o que está aconteceu e ouve do próprio Clayton seu plano. Eu cheguei a acreditar que o pai de Rick iria cair da lábia de Clayton, já que a desde de o último episódio, muitas traições podem acontecer. Mas ele manteve-se fiel, ajudou as crianças a fugir e morreu na tentativa. Achei um pouco desnecessária e boba sua morte, mas ficou o ato "heroico" a ser lembrado.

fs1006

Falando em heróis, ou quase isso, Pope está de volta e felizmente porque o personagem parece ser o mais condizente com a situação. Um "hater" dos ET's que não consegue enxergar como ficarem em assentamentos esperando os ataques inimigos os farão vencer a guerra. Ele que foi preço por Clayton e de certo modo ajudou a montar o plano para enganar a 2ª Mass, teve sua redenção quando, ao invés de fugir, tentou ajudar Hal e as outras crianças.

Agora me diga porque Tom teve que atrapalhar tudo! Eu esperava muito ver um tiroteio, pessoas morrendo, o resto dos soldados surgindo do meio da floresta e "largando o aço" em cima da Clayton e cia e o querido professor com sua esperança altamente irritável, procurou um maneira mais branda! Eu que já falei que a série era mais do que tiroteios e explosões, tenho que pagar a língua e dizer que eu quero ver tiroteios e explosões! Gosto muito do drama humano-psicológico-apocalíptico e tudo mas, contudo, o que chama atenção em séries deste tipo é a ação e Falling Skies erra por não fazer mais isso.

Outra questão é, se a distância entre o Santuário o a escola era de quase meio dia de caminhada, como Ben chegou a tempo de avisá-los, reunir todo mundo, chegar e tomar o Santuário antes de Tom, Hal e as crianças chegarem lá, se já estavam mais perto? E o pior, se Weaver estava fazendo o parto de Sarah, como chegou lá a tempo? Bem, a série não é a melhor em lidar com pequenas falhas e por isso relevemos.

fs10006

Mas então, sentiram falta de algo? O que estaria faltando no 7º episódio de uma série de ET's? Ponto para quem disse ET's! Sim, onde eles estão? Gente, se zumbis que são as coisas mais lerdas do mundo vez ou outra atacavam o acampamento de The Walking Dead sem motivo aparente, porque os superdesenvolvidos vindos o espaço em naves ultramodernas simplesmente não fazem nada?

Como disse no começo, o preview da semana que vem promete revelar segredos e aparentemente sair do lugar. Faltam três episódios para o fim da temporada e a calma se deve pela já renovação da série, porque caso contrário, sem sombra de duvidas eu estaria me lamentando pelo fim sem explicações. Se bem que pelo andar da carruagem, cancelada não foi, mais terminará igualmente sem muitas explicações!

Postar um comentário Disqus

 
Top