E a leoa foi atrás de sua cria.

Fingers Only Meat Banquet foi um pouco menos intenso que seu antecessor 7x04 A Hole in her Niqab, mas com o mesmo nível de qualidade. Talvez em se tratando de importância dos acontecimentos, este último foi até melhor. Mamãe leoa cansou de ver a farra que faziam com seu filho e outra leoa voltou para a série: Heylia James.

O mais belo e estranho que aconteceu neste 7x05 foi Nancy escolher Silas como “filho modelo” e depois Silas acabar escolhendo Nancy como “mãe modelo”. A primeira palavra que veio a minha cabeça quando ela o chama para a audiência de custódia foi: desastre. Afinal de contas foi Shane que começou a arrumar as malas pra voltar para ela antes de todo mundo sequer cogitar.  Foi Shane que montou um quarto nostálgico para a mãe. Então por que ela escolheu Silas? É louco quem fica tentando entender a cabeça dessa mulher.

Só que esse desastre acabou se tornando em algo surpreendentemente bom. Silas não só tomou iniciativa de ajudar a mãe como acabou encontrando seu caminho de volta para ela. Se bem que ela teve que praticamente implorar para o bom senso do filho que relutava com todas as forças em ajudá-la. A insistência resultou num perdão que saiu sem querer. 

O que fica difícil de entender é a razão de Jill sequestrar o bebê Botwin-Reyes. Ela claramente não suporta e inveja a irmã, logicamente se livrar do sobrinho seria um alívio. Mas vai ver que no raciocínio dela essa é uma forma de punir Nancy. Too bad. Ela escolheu a pior forma de punição possível.

Enquanto Nancy esgoela pra ter seu filho de volta, Andy aproveita os prazeres de seu “poliamor”. A cena dele fazendo respiração boca a boca no marido de Maxeen, e depois seu desespero por ter feito isso sem necessidade, é de matar de rir. Só que essa festa acaba no limite de Andy. Mesmo que ele não tenha lá muita dignidade seu coração nunca foi feito de pedra. Indiferente nunca foi uma palavra que o definiu. Então já era sabido que esse “novo estilo de vida” não ia durar muito. Nosso Andy está de volta.

Quando Doug ganhou um emprego tão facilmente a gente sentiu que algo cheirava mal nessa história. Aí está. Alterar, omitir informações para obter lucro. Não dava mesmo pra achar que ali tudo estava normal. Ainda mais depois daquela cena com as “massagistas”. Eu ainda não decidi se aquilo foi engraçado ou traumatizante. Mais ver a naturalidade delas trabalhando e conversando com os clientes como se aquele fosse a coisa mais banal do mundo foi bastante... ousado.

Depois que a fonte de maconha do Afeganistão foi literalmente para os ares é hora de procurar um novo fornecedor. A lista de clientes é grande e a necessidade de ganhar dinheiro maior ainda. Logo, bater na porta de Heylia James é a consequência lógica dessas premissas, certo? Hell no! Resta agora aguardar ansiosamente pelo próximo episódio para ver se alguma bala vai sair daquela espingarda mesmo (não que a gente torça para isso...).
 
P.S.: Shane finalmente vai pra faculdade... pegar aula de Justiça Criminal Aplicada. Não dá mesmo para subestimar a inteligência desse menino.

Postar um comentário Disqus

 
Top