E a fórmula se repete.

A nível de comparação ver este episódio foi poder rever "You Smell Like Dinner" de diferentes panoramas e com diferentes envolvidos. Principalmente porque deu-se seguimento aos mesmos plots com acontecimentos semelhantes e um cliffhanger com o mesmo conceito e como se não bastasse isso, a sex tension entre Sookie e presas-macho-alfa-Eric atinge seu ápice.

Se os efeitos de V permitem seres humanos ver/sentir os prazeres do mundo, os efeitos do F (sangue de Fada) fornece um dos maiores sonhos de qualquer vampiro descrente da razão de viver: andar ao sol. Com isso a premissa de tornar Eric uma criança que transborda ingenuidade abre espaço para uma química divertida entre o casal SookEric, ainda mais quando este se embebeda. A proximidade pode parecer perigosa, porém os roteiristas fazem acreditar que isso torna o casal ainda mais interessante de se assistir.


Em meio a isso, pelos-macho-alfa-Alcide esta presente para impedir que o descontrole de Eric acabe em consequências severas, como crocodilos devorando "partes" de real importância do rapaz para a Sookie. A meu ver, a figura de Alcide permanece sem grande importância as tramas da temporada, sendo usado como aperitivo as mulheres que acompanham a série. Por outro lado, Jason ganha real propósito quando se trata do fator sexual. Afinal, após ser estrupado por quase todas as Charlie's Angels desta novela mexicana, o policial finalmente culminará na transformação de uma pantera-macho. Aparentemente, o sangue de vampiro fornecido por Jessica era o tempero que faltava na receita para que Jason vingue como felino-macho-alfa.

Em outro panorama é possível ver como "True Blood" pode ser sombria, vide Renezinho que agora não sendo mais visto como alívio cômico na série, assusta mais que a pequena Maisa e sua cópia perfeita em plástico denominada "Chuck - O boneco assassino". É possível que a Maisa-doll tenha escrito "BABY NOT YOURS" no lugar de Renezinho? Tenho minhas suspeitas.

Por falar nisto, suspeitas são mais que cabíveis quando se trata do relacionamento de Sam e Luna. Não sei porque, mais não engulo esta idéia de Feizes para sempre do casal. No outro lado Merllote da história se encontra a desfuncional família de Sam que reaparece para o "agrado" geral. Rixas entre cachorro já não foram suficientes por uma temporada? Que fetiche é esse do showrunner Alan Ball? Ainda mais assustador, só mesmo descobrir que você fez sexo com sua ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-tara neta, certo Bill?

Outro plot sombrio que também segura as rédeas do episódio é o das: bruxas macho (mas nem tanto assim) e Tia Petúnia que correm contra o tempo na tentativa de reverter o feitiço Memoriatibum em Eric. Em meio a isso a mitologia das bruxas volta a apresentar-se de maneira arrastada e pouco evolutiva para o enredo da trama. Os flashbacks predominam em determinado momento para revelar a bruxa que possui o corpo de Marnie sendo queimada na Espanha (o que justifica os olhos em chama) pelo que acredito eu, ser vampiros. Acabou que Pam revelou a verdadeira face de um vampiro e o mal uso de anos em produtos Ivone.

Postar um comentário Disqus

 
Top