It's a glee wedding!

Quando “Glee” quer, ela consegue fazer agente sorrir e se divertir durante 40 minutos de episódio de música de primeira. Um casamento-gleek era algo que quando tive conhecimento, achei a idéia brilhante, tanto quanto Sue se casando com Sue (hilário). Ambos os focos do episódio foram divertidos. Mostrar a relação entre Finn e Kurt ( = Furt) agora irmãos, foi algo interessante de se ver, ainda mais que o Finn, incomodado com as piadas dos colegas de futebol por ser amigo do Kurt, não sabia como lidar com a situação do amigo. O caminho encontrado por Finn foi se afastar e não se meter no problema de bullying do Kurt. Mas, Sam e sua trupe (incluindo nessa o Artie) trataram de dar um jeito no valentão que pegava no pé do Kurt. Se é que eles não apanharam mais do que bateram (?)

Enquanto Kurt sofria bullying, Sam e Queen avançavam em seu namoro. “Quer casar comigo?” disse Sam. Porra, esse cara foi longe na “breguisse” hein? Aff, anel de compromisso em pleno século XXI é foda né não? Sei que as fans do Sam estão pensando em me apedrejar neste exato momento, MAS puff, que se dane. Foi muito estranho aquela cena.

Voltando ao que importa (o casamento gLee), ambos os pais de Finn e Kurt se encontram com os seus respectivos filhos e anunciam o casamento. A reação do Finn foi de espanto, mas como vimos ao final do episódio ele não poderia desejar algo melhor. Enquanto isso, Tina, Queen, Britney e Rachel (bocuda!) tratavam de encontrar uma solução para o preconceito sofrido pelo Kurt. “Estou com o Artie, lide com isto!” morri nessa fala da Britney. A solução dada no encontro de garotas que namoram do glee club foi a citada no início dessa review: dar uma lição no brutamontes provocador de bullying. Não deu muito certo, já que a diretora Sue não podia fazer nada que estivesse ao seu alcance para ajudar o garoto. Dava para ver que Sue queria ajudar, pois ela sempre foi sensível (apesar de durona) a respeito destas questões de preconceito devido à irmã que sofreu anos de bullying.

A melhor parte do episódio foi definitivamente o glee-wedding, preparado por Kurt que teve o trabalho inteiro sozinho. Ao som de músicas de boa qualidade o casamento foi um dos bons momentos de “Glee” que eu poderei lembrar com um sorriso futuramente, pude dar boas risadas com o bom humor do pai do Kurt e com a galera toda dançando na festa. Mas, nem tudo no episódio foram flores, afinal, Kurt não havia conseguido se livrar do seu problema na escola e apesar de toda a homenagem feita por Finn ao garoto com a música “Just The Way You Are” Kurt abandona o McKinley High.

Assim, mais um episódio divertidíssimo de “Glee” com direito a participação especial de Carol Burnett e tudo mais se encerrou. “Glee” sabe fazer um episódio de roteiro construtivo quando quer e esse episódio “Furt” foi exemplo disto. Enfim, fico por aqui, até o próximo review gleeks ; ]

PS.: Gente, ri muito com a Becky sentada com as pernas para cima na maior pose do mundo. Ela é muito divertida.

Promo do episódio 2.09 - Special Education:

Postar um comentário Disqus

 
Top