(clique na imagem para ampliá-la)
Como muitos de vocês já devem saber "Terra Nova" é o mais novo projeto de ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg e quando se trata do nome desse cineasta premiadíssimo, todos nós já podemos esperar uma superprodução daquelas. "Terra Nova" apresenta a fórmula necessária para um sucesso estrondoso: Dinossauros + Steven Spielberg = Superprodução. 

Quase nada sobre a série já foi divulgado, nem trailer e nem imagens (com exceção da imagem acima que foi a única divulgada até o momento). Segundo informações recentes o episódio piloto da série já tem um orçamento que ultrapassa os 10 milhões de dólares e esse valor continua crescendo, isso significa que a série pode ter o piloto mais caro da história, ultrapassando séries como “Lost” e “Fringe”. Na direção do episódio piloto está confirmado Alex Graves, que já dirigiu o piloto de Fringe. A produção executiva está a cargo de Brannon Braga, que trabalhou em 24 Horas, Steven Spielberg, e o ex-presidente da Fox Peter Chernin, além de muitos outros nomes.


Elenco de "Terra Nova": 

Landon Liboiron (o Declan de Degrassi: The Next Generation) será Josh, o filho de 17 anos de Jim (Jason O'Mara, principal personagem da série) e de Elizabeth Shannon (Shelley Conn). Apesar de seu pai ser Jim, Josh vê em Frank Taylor (Stephen Lang, de Avatar) uma figura paterna. Quem também acaba de chegar são duas estreantes na TV: Naomi Scott será a irmã de Josh, Maddy, uma garota de 15 anos muito inteligente. Alana Mansour, por sua vez, assume o papel da caçula da família Shannon, Zoe. A garotinha é roubada ao atravessar o portal que permite a viagem no tempo que os leva até a Terra Nova — ou melhor, a terra antiga, pois eles passam a habitar ao lado dos dinossauros! Outros nomes conhecidos no elenco são os de Mido Hamada (o Samir Mehran de 24 Horas) e Allison Miller (a Marlena Hoffman de Justiça Sem Limites).

A 1ª temporada de “Terra Nova” está confirmada com 13 episódios e deve estrear no midseason americano, provavelmente em 2011, mas nenhuma data foi confirmada ainda. A seguir você poderá conferir a descrição completa da série. Veja:

Descrição completa da série "Terra Nova":

Terra Nova: No ano de 2149, o mundo está morrendo. O planeta está superdesenvolvido, superpopulado e superpoluído. Com a maioria da vida vegetal e animal extinta, a devoção à ciência trouxe a humanidade à beira da destruição, mas também providenciou a sua única esperança de salvação. Sabendo que não há outra maneira de reverter o dano feito ao planeta, uma coalizão de cientistas conseguiu abrir uma fratura no continuum espaço-tempo, criando um portal para a Terra pré-histórica. Essa porta leva a um mundo fantástico, que pode servir como o último esforço para salvar a raça humana... possivelmente mudando o futuro ao corrigir os erros do passado.

A série centra na família Shannon, enquanto eles se juntam à peregrinação a Terra Nova, a primeira colônia de humanos em sua segunda chance de civilização. Jim Shannon, um pai devotado com um passado de sucessos e fracassos, guia sua família por essa nova terra de beleza, mistério e terror sem limites. A esposa de Jim, Elisabeth Shannon, é uma cirurgiã escolhida pela loteria global para ser o novo membro da equipe médica de Terra Nova. Jim Shannon, o filho do casal, sente a falta da garota que deixou para trás, enquanto fica dividido entre dois modelos – seu pai e o carismático Comandante Frank Taylor, o líder do acampamento e heroicamente o primeiro pioneiro que atravessou o portal. Maddy Shannon, a filha adolescente de Jim e Elizabeth, é tão independente e aventureira quanto seus pais, mas a sua desobediência a autoridades logo a leva a um caminho perigoso.

Além dos céus azuis, abundantes rios e vegetação, Terra Nova oferece novas oportunidades e recomeços aos seus novos habitantes, mas os Shannons trouxeram consigo um segredo de família que pode ameaçar a sua cidadania nessa utopia. Além disso, os aventureiros logo descobrem que a riqueza desse novo mundo não é tão idílica quanto parece inicialmente. As áreas que cercam Terra Nova são cheias de dinossauros perigosos e outras ameaças pré-históricas, bem como forças externas que podem querer destruir esse novo mundo antes mesmo dele começar.

Mas ainda mais ameaçador talvez seja o que está dentro das paredes dos Shannons, quando eles percebem que algo sinistro pode estar acontecendo dentro de Terra Nova, pois nem todos nessa missão têm a mesma intenção de salvar a humanidade.

Fonte: Minha Série

Postar um comentário Disqus

 
Top