"Entediante."

Era visível que uma série sci-fi como "The Event" não conseguiria manter a boa qualidade dos episódios anteriores, mesmo assim acreditei que neste episódio as coisas iam se ampliar, devido ao leque de oportunidades promovido à trama pelo episódio anterior. Vários caminhos poderiam ser tomados: invasão alienígena, conspiração, ameaça de fim do mundo, mas a série decidiu seguir pelo pior caminho: Enrolação! Fico revoltado quando crio expectativas encima de um episódio e ele me decepciona com 40 minutos de puro "nada", pois bem, "I Know Who You Are" (que pelo título deveria ter sido um episódio conspirativo daqueles) foi exatamente desta maneira: "nada com nada". A audiência está caindo e se continuar assim nem sei o que será da série.

Bem, falando da trama sem graça desse episódio, vimos poucas cenas importantes e muito “enrolativas”, primeiro o episódio parte do ponto onde parou a duas semanas atrás, com os EBEs Sophia e seu filho (como foi revelado no episódio, WHAT!?) escapando do prédio que segundos depois implodiu.

Em séries de TV se não tem cadáver, não tem morto, isso é fato e a lei valeu para o agente Lee que sobreviveu a implosão do prédio. O cara sobreviveu e quase descobriram a sua verdadeira identidade que foi encoberta pelo Thomas que trocou as digitais deixadas na cafeteria e a amostra do sangue do agente Lee. Assim, o outro agente que vimos ser derrubado pelo Simon na semana passada, levou a culpa como informante infiltrado na Inteligência nacional.

Enfim, irei pular para a parte interessante do episódio, que foram seus 50 segundos finais. Vocês se lembram daquela lista de nomes de garotas encontrada pelo Sean e pela Leila? Pois é, essas tais “garotas” que segundo a lista eram da média de idade da irmã seqüestrada da Leila, foram introduzidas no final do episódio com a intenção de causar (e causou) certo impacto em quem estava assistindo. Como vimos, as “garotas” estavam sendo mantidas em cativeiro e a irmã da Leila foi por algum motivo levada para o mesmo lugar que elas. Agora, nos resta saber: “Elas são humanas? EBEs? O que aconteceu com elas para se tornarem tão velhas? Meu palpite: os EBEs fizeram algo que sugou a juventude das garotas (eu isso que isso soa clichê, mas poderia ser isto).

Bem, foi só isso. A narrativa no estilo “Lost” nos episódios passados estava dando certo na medida em que causavam boas reviravoltas e traziam aos últimos minutos do episódio cenas eletrizantes e “explosivas”, mas neste episódio a narrativa não foi bem construída, por que a única sensação que foi desencadeada em mim durante o episódio foi de sono. Eu ainda acredito em “The Event” acho que a série ainda pode melhorar, mas se continuar assim, eu não sei não.

PS: Faltou aparecer (mais) o Elias, um ótimo personagem em minha opinião.

Até o próximo review e não se esqueçam de opinar nos comentários ; ]

Promo do episódio 1.08 - For The Good of Our Country:


Postar um comentário Disqus

 
Top