Ação apelativa, mas até que a intenção foi boa.

Voltando a mostrar a excelente ação dos primeiros episódios da série, “The Event” consegue fazer um episódio com poucos acontecimentos importantes, mas com muita ação e drama de qualidade considerável. Os atores ajudaram? Nem tanto, mas o importante é que a série conseguiu fazer um episódio ágil sem muitas enrolações. “For The Good Of Our Country” caminhou diretamente do ponto onde o episódio passado parou, com o Sean e a Leila em fuga, nesse caminho Sean leva um tiro e a única que pode cuidar dele é a Leila, isso mostrou o casal, pessoas comuns, tendo de lhe dar com a mudança em suas vidas, agora eles são fugitivos, não possuem família, apenas um ao outro.

E foi isso que a Leila fez, matou o autor do disparo, seqüestrou um médico para cuidar do Sean e ainda teve que passar o maior “perrengue” tendo que comprar os medicamentos do qual o médico precisava para curar seu namorado. Isso me fez perceber uma boa qualidade em “The Event”, a série não deixa passar um detalhe e consegue fazer algo comum (um personagem levar um tiro) se tornar em um drama que durou o episódio inteiro.

Bem, mas não foi só da Leila e do Sean que o episódio tratou, já que as cenas do casal eram revezadas com a conspiração não menos excelente do governo. O presidente Elias descobriu a traição do Vice-presidente Raymond Jarvis que como vimos trabalhava junto ao Dempsey (outro EBE) que aconselhou o senador (como ele era antes) a se candidatar junto ao Elias a presidência da república. Elias tenta desesperadamente descobrir o mistério por trás do atentado feito a ele e a sua família, até que ele descobriu a verdadeira identidade do Jarvis que como vimos era um “sleeper”. Jarvis não foi de meu interesse no episódio, afinal, não entendo porque “The Event” insistiu em dar destaque neste personagem tão seco e ainda por cima matá-lo no final do episódio, totalmente contraditório.

Apesar dos erros, ainda acredito na série, se bem que foi ridículo mostrar o Dempsey ficando jovem e depois voltando ao normal novamente. Pra que aquilo? Agente sabe que o Dempsey é um EBE e sabemos que os EBEs tem essa capacidade de metamorfose. Isso não foi nem um pouco chocante, pelo menos não como os roteiristas pretendiam chocar.

O episódio não foi de todo mal, pois gostei da forma como a fuga da Leila e o Sean foi mostrada e ainda assim, o episódio fez algumas revelações sobre a tentativa terrorista contra o presidente Martinez. Não espero nada de espetacular da série, não mais, afinal de que adianta? Ela consegue me entreter com suas boas cenas de ação, mas com algumas cenas, eu diria, apelativas, a série ainda deixa a desejar.

Promo do episódio 1.09 - Your World To Take:


Postar um comentário Disqus

 
Top