“I love you, Elena.” – Damon

Será que esse episodio será tão bom quanto os anteriores? Eu me questionava isto antes de assistir “Rose” e felizmente foi sim. Confesso que com a Katherine presa naquela tumba, achei que nesta semana “The Vampire Diaries” ia dar uma respirada e guardar um pouco de toda aquela emoção vista e sentida nos episódios anteriores para o final da temporada. Esperava um episódio de trama semanal e não esse episódio excelente, cuja trama foi de extrema preponderância para o futuro da série. “Rose” que teve como destaque a atriz Lauren Cohan (Supernatural) foi mais um dos sombrios e promissores episódio de “The Vampire Diaries” que possuiu excelentes atuações tanto dos atores veteranos, quanto dos novatos.

Falando dos novatos vimos três novos vampiros no pedaço: a Rose, citada anteriormente com seu corte de cabelo estilo Alice (Crepúsculo), o Trevor que virou picadinho em uma cena assustadora onde ele é decapitado e o Elijah, antagonista que trouxe a emoção e o suspense do qual o episódio necessitava. Elena, mantida em cativeiro por Rose fez o papel de sempre da mocinha boazinha da história, papel esse que não mostra o melhor lado da Nina Dobrev que se mostra uma excelente atriz atuando como a “vambitch” Katherine. Continuando... enquanto “Santa” Elena estava presa pelos vampiros novatos, Stefan procurava por Elena. Com o auxílio da bruxa quebra-galho Bonnie, Stefan pôde localizar a mansão onde Elena se encontrava e assim ele partiu na busca por sua amada ao lado do Damon. Os dois formaram uma dupla que me lembrou MUITO os irmãos Winchester. Os Salvatore viajaram inclusive em um Chevrolet, carro muito parecido com o clássico Empala do Dean (alguém mais percebeu a semelhança?).


Enquanto os irmãos Salvatore tratavam de vampiros, Caroline tratava do lobisomem Tyler. A vampirinha mais divertida de Mystic Falls que no episódio passado descobriu o segredo obscuro do Tyler, o deu o suporte do qual ele precisava após a morte da garota no episódio “Masquerade” e assim se formou um tipo de relacionamento quase impossível entre um lobisomem e uma vampira,o clássico amor ou amizade impossível.

Bem, agora vamos falar da quebra-galho Bonnie. Vimos neste episódio a coisa mais clichê do mundo das séries, podem me criticar o quanto quiserem, mas achei a maior falta de originalidade aquele sanguinho descendo do nariz da Bonnie, isso está tão batido em séries e em filmes que nem me preocupei com a personagem.

Falar da Bonnie na série, agora é também falar do Jeremy, seu futuro aspirante a “ex-namorado”, isso mesmo, você leu certo, “ex-namorado”, afinal em “The Vampire Diaries” o que mais tem é gente terminando e começando namoro, além do mas acho muito improvável que esse relacionamento dê certo.

Falando de relacionamentos, vimos neste episódio a tão comentada declaração do Damon à Elena, tenho certeza que os que torcem pelo casal devem ter ficado com ávidas esperanças, ainda mais que a Elena continua separada do Stefan. Primeiro vemos o Damon ser quase “humilhado” quando a Elena sorri e ele acha que é para ele quando na realidade seu sorriso foi destinado ao Stefan. Depois, o cara aproveitou que a Elena estava sem o colar “baygon” de vampiros para fazer a sua declaração, bem no estilo “Smallville”, ou seja, tem um grande acontecimento que depois não é nem um pouco relevante, afinal de que adiantou o Damon falar tudo aquilo e depois apagar a memória da “Santa” Elena? Nada, só serviu para deixar as “Delenas” de cabelo em pé! (risos)


Deixando de lado o drama “eu te amo Elena, mas sou um canalha que não merece você” vale ressaltar a importância deste episódio para a trama dos próximos episódios. Nele fomos introduzidos a uma nova mitologia sobre os vampiros, ou melhor, os originais, a primeira família de vampiros da história. Estes vampiros estão ligados à Katherine, eles precisam da Elena para acabar com a maldição, ou seja, Elena é a “cópia” que precisa ser sacrificada. Dito isto, podemos concluir que “The Vampire Diaries” tem história para contar por mais umas duas temporadas se souber aproveitar essa ponta da trama.

Embora, o resgate à Elena feito por Damon e Stefan tenha sido bem sucedido, não podemos esquecer que Elijah continua vivo, portanto é certo que veremos mais deste vilão nos próximos episódios.

PS: The Vampire Diaries é recorde de pessoas ressuscitadas.

Promo do episódio 2.09 - Katherina:


Postar um comentário Disqus

 
Top