"We don't kill the living" - Rick Grimes

Após um final de “mecher” com todos os telespectadores, “The Walking Dead” conseguiu mais uma vez a excelência apresentada em suas cenas onde a emoção humana é explicita em diálogos inteligentes e situações muito bem boladas. Tudo isso, em um cenário apocalíptico onde os momentos de segurança e paz são raros. Em “Wildfire” vimos a continuação do drama visto no final do episódio passado com nossos sobreviventes tendo de lidar com suas perdas. Entre elas Amy, a irmã da Andrea que conseguiu manter uma tensão durante quase 15 minutos de episódio só pelo fato de estar morta e prestes a se transformar em zumbi. A lamentação e o clima de luto vieram em contraste com a sobrevivência. Ver Andrea segurar a irmã morta e esperar até o último segundo para encerrar tudo aquilo foi parte da excelência que eu citei no início dessa review.

Assim como a Amy, o Jim sofreu as conseqüências de ser infectado. A diferença é que Jim teve que assistir e enfrentar toda a sua transformação, o que torna tudo mais interessante e angustiante para nós e para o personagem. Desta forma eu diria que a intenção dos roteiristas em guardar um pouco de seus “lindos” zumbis para cenas finais do episódio é muito boa, afinal, tem coisa melhor do que essa tensão vista em “Wildfire”? Acho que não.

Após machadadas, espirros de sangues, miolos, tripas e todas as outras coisas nojentas possíveis. Chegamos ao ponto de partida, abandonar os que ficaram para trás, assim como o acampamento onde eles encontraram certa “segurança” durante este período pós-apocalíptico, foi algo difícil para os nossos sobreviventes. Como de costume o Rick comandou o grupo, enquanto Shane (e sua dor de cotovelo) não consegue superar a perda da Lori e ao mesmo tempo inveja o amigo a ponto de cogitar a idéia de matá-lo, apontando uma arma para sua cabeça e tudo.

Quanto aos outros sobreviventes, pudemos perceber que nem todos são apenas figurantes que seguem as ordens do Rick e apenas isto. Eles são afetados pelas circunstâncias e o medo expresso por muitos deles durante o episódio foi muito bem colocado.


Voltando ao clima de partida, era necessário que o Jim fosse deixado para trás para que futuramente ele não viesse a causar problemas ao grupo com toda infecção e etc. Deixado embaixo de uma árvore (que ironia para ele) o personagem aceitou sua condição e esperou pela morte na esperança de encontrar com sua família. A história do Jim, conhecida no episódio passado foi de sofrimento, já que o único motivo para ele ter sobrevivido foi o fato dos zumbis que mataram sua família estavam ocupados demais se alimentando de sua esposa e filhos. Foi então que o personagem encontrou redenção na certeza que só a morte lhe traria a paz.

Partindo na esperança de que encontrariam um lugar seguro nossos sobreviventes seguiram caminham a CDC, instalação que trabalhava em uma cura para a infecção zumbi onde conhecemos o personagem Janner, um homem esquecito pelo resto do planeta e aparentemente o único sobrevivente da CDC. Vimos Janner lutar para obter algum progresso clínico a respeito de uma cura do vírus que como citado por ele foi uma infecção global, isso é de uma magnitude maior do que poderíamos imaginar, o que implica uma única solução para o final desta história, a cura de todos (ou a maioria).

Após um longa viagem, nossos sobreviventes chegam a CDC onde encontram mortos pelas ruas e o prédio da instalação de controle de doenças completamente lacrada. Janner via pelas câmeras de segurança Rick e seu grupo enfrentando zumbis e o fato de não terem outro lugar para ir. Tudo isto fez com que Janner abrisse os portões para nossos sobreviventes concluindo o episódio de forma excelente e promissora.


Aguardo ansiosamente essa Season Finale que não deve decepcionar e mostrar mais uma vez um episódio de ótima qualidade. Para aqueles que não foram informados o próximo episódio é sim o último da temporada que irá se encerrar com apenas 6 episódios (infelizmente). É isso pessoal, abraços e até o próximo review ; ]

PS.: Que momento bizarro foi aquele em que a mulher do Ed destrói todos os seus miolos desesperadamente? Tudo bem que o cara batia nela né, mas... pô, arancar miolos não é nada agradável (risos)

Vídeo promocional do episódio 1.06 - TS-19:

Postar um comentário Disqus

 
Top