Segundo jornais como Variety e THR, o canal NBC cancelou a nova série de J. J. Abrams, “Undercovers“. A primeira temporada consiste de 13 episódios encomendados. A produção estava filmando o 12º, o qual poderá não ser concluído. Com isso, a série tem 11 episódios produzidos, dos quais sete já foram exibidos. A imprensa americana garante que o canal pretende exibir apenas mais três episódios. Se for verdade, a série ficará sem exibir o último episódio produzido.

“Undercovers”, que utilizou os moldes perpetuados por “Casal 20″, foi a primeira a ser escolhida pela NBC para figurar na lista de novas estreias de 2010-2011. No entanto, o fato do canal ter aguardado até o prazo limite imposto por Abrams, para decidir sua produção, já deveria servir de alerta para o público: alguma coisa estava errada. Tendo sido disputada em uma espécie de leilão na qual a NBC ficou com o projeto por ter pago mais caro, chega a ser ilógico que o canal tenha corrido o risco de perder a série por demorar para tomar uma decisão quanto à sua produção.

Seu cancelamento perpetua um tabu. Séries dramáticas estreladas por atores negros não têm vida longa na TV americana. Para que um ator negro consiga estrelar uma série dramática de longa duração, é necessário que tenha no elenco de apoio, como uma contraparte, um ator branco.

O fato da série de Abrams oferecer textos extremamente fracos, com diálogos quase infantis, não ajudou em sua audiência. A produção estreou com 8.7 milhões de telespectadores, despencando para 5.8 milhões para o último episódio exibido ontem à noite nos EUA.

Enfim, a série completará a produção dos 13 episódios originalmente encomendados. A NBC deverá exibir três episódios nos dias 10/11, 17/11 e 1/12, totalizando 10. Os últimos três episódios não têm data definida de exibição.

Fonte: Veja

Postar um comentário Disqus

 
Top