Episódio fraco, trama mal adaptada.

O que se espera de uma série que se julga “sci-fi” são no mínimo acontecimentos substancias em um episódio. “The Event” vem cometendo erros que levaram muitas séries ao buraco, exemplo da finada “Flash Forward” que resolveu “enrolar” ao máximo possível sua trama e acabou sendo cancelada antes de ser concluída. Não consigo perceber nenhuma trama estável na série. Sinto que a cada episódio os roteiristas estão tão perdidos que não conseguem segurar minha atenção por 40 minutos, é tanto que não fazemos idéia do que é o tal evento, muito menos se teremos paciência para esperar tanto por uma revelação que pode ser insatisfatória.

Tudo bem, sei que a série não demorou muito a responder certas perguntas, mas quanto a acontecimentos substanciais para a temporada, a série tem deixado a desejar. “Your Word To Take” foi um episódio fraco que não explorou nada relevante para nós que acompanhamos a série, é tanto que ele poderia ser descartado da lista de episódios da 1ª temporada ser fazer falta. Tudo bem, sei que estou criticando um pouco demais, afinal o episódio teve lá alguns momentos interessantes. Exemplo: A convenção EBE e a tentativa da Leila e do Sean de descobrir informações sobre Samantha. Como vimos a dois episódios atrás as tais garota da lista da mesma faixa de idade desaparecidas, estavam sendo mantidas em cativeiro em uma espécie de hospital, onde uma única garota conseguiu escapar. Leila desesperada a procura de Samantha, vai à casa da menina Abby de aparência velha (gostei da maquiagem), mas não adquire informações valiosas sobre a irmã. Depois de perseguir, questionar e tudo mais, acabou que a única informação que Leila conseguiu foi de um símbolo em formato triangular do local onde as garotas são mantidas.

Enquanto isso, um “lenga lenga” de cenas onde víamos o vice-presidente internado (e vivo, ÓBVIO). Alguém me explica para que aquelas cenas, nada que não possa ser descartado. Bem, voltando à parte que interessa, vimos Thomas e Sophia (mãe e filho) a procura da chave que acredito eu ser do tal portal que levará os EBEs para casa (estou enganado?) e assim a ganância de Thomas anexo a influência de sua parceira Isabel quase matou Sophia se não fosse pela fraqueza do cara na hora do ato. Mais um momento de enrolação. Acabou que Sophia, com seu jeito “gentil”, colocou a “bitch” Isabel para ajoelhar no chão e mandou ela atirar em si mesma (Malvada? Magina!).

Concluindo a trama do episódio desta maneira, “The Event” se mostra não instável em sua trama. Ainda acredito na melhora da serie, mas por enquanto ficamos na espera.
E quanto a vocês? Curtiram ou não o episódio?

Promo do episódio 1.10 - Everything Will Change:


Postar um comentário Disqus

 
Top