“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!”

Partindo da premissa de que “The Walking Dead” é sucesso garantido, assiste este episódio esperando o suspense e o drama espetacular do episódio passado, bem, só posso dizer que foi novamente mais do que sensacional (é claro que em uma dose reduzida, mas sensacional foi!). Excelente elenco? Isso a série tem e são esses personagens que constroem o drama que trata de sobrevivência e questões éticas, onde os nossos “sobreviventes” fazem as suas escolhas em uma condição, eu diria, mais que desesperadora. Outro aspecto a ser elogiado neste episódio é como o suspense é bem construído. O bom suspense não é aquele que parte apenas dos aspectos áudios-visuais, pois o bom terror é aquele em que o próprio telespectador sente o medo do personagem em destaque e foi isso que eu pude sentir durante esses 45 minutos de puro entretenimento com drama, suspense e uma pitada de comédia sarcástica (mesmo a série continuando a manter a seriedade).

Dando continuidade ao drama de Rick Grimes, vimos o xerife escapar com sucesso do seu refugio, o tanque que no episódio anterior estava sendo vigiado por milhares de zumbis famintos. Com a ajuda do Gleen, personagem sarcástico que já é um dos meus favoritos na série, salvou o xerife e o levou ao encontro dos outros sobreviventes, personagens interpretados por bons atores que não deixaram em nada a desejar no quesito drama, por falar em drama, é incrível como um monte de zumbis podem explorar o melhor e o pior dos personagens, fazendo-lhes terem que decidir entre a vida e a morte, entre se salvarem ou arriscar a vida para salvar o próximo e é esse drama sobre pessoas que tornam a série espetacular (e os belos zumbis também hehe).

Voltando a Atlanta, vimos a angustia vivida por nossos sobreviventes que precisavam sair daquela loja de departamentos para garantir sua segurança, enquanto os zumbis (os novos vampiros de Hollywood) atacavam a loja. Em um plano engenhoso, Rick e Glen planejam distrair os "walkers" e a única forma de fazer isso é produzindo "barulho", os mortos escutam e farejam muito bem, como ficamos sabendo no episódio "Guts", então era preciso se tornar um deles (ou pelo menos ter o mesmo odor deles) para atravessar Atlanta sem ser devorado. Foi isso que a dupla Rick e Gleen fizeram, os dois mutilaram o corpo de um walker e usaram a carne para despistar o faro dos mortos. Andando pelas ruas de Atlanta, a dupla garantiu o suspense do episódio, fazendo nós telespectadores ficar de cara na tela acompanhando essa luta por sobrevivência.

Enquanto isso, o outro grupo "não fazemos nada, apenas esperamos por ajuda" conseguiu entrar em contato com os sobreviventes da loja de departamento que mais tarde fugiram em um caminhão guiado pelo xerife Grimes, o herói da trama (Jack Sheapard), não estou reclamando, afinal, toda série tem que ter seu líder e herói.

Bem, quem se deu bem foi o Gleen que como vimos no fim do episódio fugiu da cidade deixando todos para trás, espertinho ele, mas não duvido nada que nesse caminho de retorno ele irá passar por grande apuro sozinho em um mundo tomado pelos mortos.

Vale ressaltar que o tal racista que vimos ser preso no terraço do prédio onde estavam refugiados os sobreviventes ficou por lá sozinho e não sei vocês, mas tenho quase certeza de que ele vai conseguir sair de lá e dar um jeito de se vingar daquela galera.


Enfim, o Rick se tornou o líder do grupo e ainda por cima o herói que salvou toda a galera, o outro grupo "não fazemos nada, apenas esperamos por ajuda" ainda está lá sem fazer nada ¬¬ e o Gleen pisou o pé na tábua e disse "Tchauzinho Atlanta!". Resumindo, o episódio foi muito bom tanto no seu lado zumbi quanto no seu lado humano. Bem, ainda receio que a série não consiga manter essa qualidade pelos próximos episódios, mas torço para que continue assim.

PS: Só foi eu ou o episódio passou rápido demais? (é... o que é bom dura pouco).

Vídeo promocional do episódio1.03 - Tell It To The Frogs:


Postar um comentário Disqus

 
Top