Um drama muito bem construído.

A excelência quando se trata de aspectos emocionais é uma característica de “The Walking Dead”. Quem acompanhou os meus últimos reviews, sabe o quanto eu vinha enchendo a bola dessa série espetacular. Hoje, só posso dizer que não farei diferente. “Vatos” - um episódio que confesso eu acreditei que seria uma porcaria ao assistir seus 10 primeiros minutos - conseguiu chocar com tremenda competência em seus minutos finais, não só pelo ataque zumbi que, acredito eu, fez muita gente pular da cadeira no momento, mas também pela morte sangrenta de uma personagem que acabou se tornando muito querida pelo público em apenas 3 episódios. Amy que como vimos no princípio do episódio, relembrava os bons momentos de pescaria da família com sua irmã Andrea.

Com isso, pudemos ver essa relação das irmãs que de certa forma acabou se tornando muito mais intensa devido às condições em que o mundo delas se encontra no momento, um cenário apocalíptico que veio a se tornar a realidade na vida de Amy e Andrea.

Enquanto isso no acampamento, o Jim cavava covas premeditando o acontecimento posterior. Nessa hora eu não poderia deixar de pensar, o cara é o Desmond de “The Walking Dead”! (WTF). Com isso o Jim teve de ser amarrado pelo irritadinho Shane, mas nada demais.

Retornando a Atlanta, partimos diretamente do ponto aonde vimos o Daryl chegando até o terraço onde ele encontra a mão do irmão. O episódio se baseia na busca por Merle, assim como a tal bolsa de armas deixadas pelo xerife no episódio “Days Gone Bye”, assim nossos sobreviventes seguem pistas, matam alguns walkers até que dão de cara com um grupo de sobreviventes que seqüestram o Glenn exigindo a bolsa de armas que o Rick possuía. Essa lição nós já vimos em “Lost”, quando se trata de sobrevivência é “every man for himself” (cada um por si) e foi essa necessidade por proteção que levou os “vatos” a seqüestrarem o Glenn. Acabou que eles eram pessoas de boa índole que, como vimos, decidiram permanecer na cidade para proteger os idosos que foram abandonados no hospital para morrer.

Apesar do seqüestro e da flechada na bunda (risos), acabou que o Rick se sensibilizou com a situação dos sobreviventes e decidiu dar a eles algumas armas. O que o xerife não esperava era que ao retornar ele teria sua van seqüestrada. Será que foi realmente o Merle querendo se vingar? Não sei, mas convenhamos que perder uma van não é nada comparado ao fato de que um exercito de walkers está dominando o acampamento de sua família.

Dito isto, podemos pular para os cinco minutos finais do episódio, os cinco minutos mais tensos da série. Correria, muito sangue, desespero e claro, zumbis para todos os lados. Tenho certeza que todos sentiram a pressão desta cena, ainda mais quando a Amy foi mordida. Aquilo foi realmente angustiante, tanto para nós quanto para a Andrea que viu sua irmã morrer em seus braços sem ter como ajudá-la. O drama foi muito bem construído e acredito eu que a qualidade permanecerá pelos próximos episódios, a prova foi essa cena final de “Vatos”.

Então. Gostaram do episódio? Comentem dando suas opiniões ; ]

Vídeo promocional 1.05 - Wildfire:


Postar um comentário Disqus

 
Top