Deception

Mais um guilty pleasure.

"Deception", antes intitulada de "Infamous", é o mais novo drama do canal NBC que estreia no dia 7 de Janeiro de 2013 seguindo uma linha de trama semelhante a de Revenge e sendo uma série compilada de mistérios que todavia não passa de mais uma novela recheada de dramas familiares e reviravoltas clichês.

Ao menos, antes de ver o piloto de "Deception" era exatamente isto que eu estava aguardando. E não me enganei. O piloto reúne plots de gravidez e o típico "quem matou a avulsa?" para não deixar dúvidas de que estamos diante de um grande novelão. O que para os amantes do gênero pode ser um prato cheio. O que para os haters, pode ser motivo de críticas.

O piloto é sólido, consegue apresentar sua premissa e personagens, tendo uma boa execução. Neste caso, o estopim e cerne da investigação é a morte de Vivian Bowers, uma famosa socialite encontrada morta de overdose. Ao menos, é o que aparenta. A detetive Joanna Locasto, por sua vez, é a protagonista passiva e pouco carismática que nos conduzirá pela trama, se infiltrando entre os familiares de Vivian, os Bowers, e conhecendo os possíveis suspeitos.

O desenvolvimento restante do episódio se resume a revelar os podres da vítima, como sua sex tape, gravidez e drogas. A nós também é deixado claro que a causa do assassinato fora a descoberta de Vivian sobre os efeitos a posteriori da droga criada por Julian Bowers, a qual apesar de possibilitar a cura do câncer, estava mantando seus pacientes após um determinado período de tempo.

O roteiro, portanto, faz questão de restringir o leque de suspeitos a família Bowers, e mais do que isso, coloca nossas suspeitas sobre Edward, o irmão aborrecido e, Julian, o interesse romântico de Joanna que é visto no piloto com o anel de formato semelhante ao da marca encontrada no rosto da vítima.  

Porém, assim como outras séries que apostam na premissa "solucionar um assassinato", não consigo enxergar um futuro promissor para "Deception". E por mais que seu piloto tenha deixado claro que ela não é de maneira alguma uma decepção, não acredito que se trate de um drama essencial a nossa watchlist de 2013. E em caso de dúvida, permaneça com Revenge.

Postar um comentário Disqus

 
Top