The Vampire Diaries

Em terra de vampiro, Santa Klaus é estripador.

Podem chamar Kevim Williamson de Santa Klaus porque neste natal é ele quem nos presenteia com um episódio pintado a vermelho-sangue e digno de ser emoldurado e pendurado no Mystic Bar ao lado da Monalisa de Klaus. "O Come, All Ye Faithful" pode não ter sido tão eletrizante como "Homecoming" (fall-finale do ano anterior), porém encerra o ano de The Vampire Diaries com um desfecho de tom perfeito e uma dose de reviravoltas mais que bem-vinda.

A premissa deste episódio é dar uma resolução a trama dos híbridos. E como em TVD se adotou a filosofia de que tudo, absolutamente tudo, pode ser resolvido com magia, os híbrissexuais decidiram que era hora de prender Klaus no corpo de Tyler e fugir para a tribo quilombola mais próxima, onde nunca mais poderiam ser usados como garotos de entrega. 

Logo, Caroline que não suportaria passar meses sem brincar com o Carvalho Branco de Tyler concebe a brilhante ideia de usar o corpo de Rebekahchorra para a troca. "Ela já é uma uva passa, porque não?" pensou ela.

Seguindo esta linha de trama Nosso Lar, tivemos os pequenos experimentos de Shane em Jerinútil numa tentativa de interromper os desejos do mesmo de enfiar uma adaga em Santelena a cada minuto. A resolução para o problema de Jerinútil porém soou mais simples do que eu imaginava: utilizando Bonnie para conter os seus sentimentos emo, ele pôde conter o desejo da matar vampiros.

E embora eu tenha considerado toda a trama sobre a quebra do sire-bond dos hibrissexuais uma das mais sonolentas de toda a série, confesso que gostei do seu desfecho, em que Hailey (mais conhecida como Faye, a vadia) junto ao Professor Boring foi responsável pelo maior genocídio de hibrissexuais da história. A cena em que Klaus arranca os corações dos mesmos em paralelo ao diálogo de Tyler e Hailey foi uma das melhores da primeira metade desta temporada.

Quanto ao triângulo amoroso da série, a não ser que você tenha usado uma pulseira de verbena durante todo o episódio, se comoveu com o fato de Elena e Damon não poderem ficar juntos. Porém, algo me diz que a situação é temporária, uma vez que Damon não pôs um fim completo ao sire bond e caso o fizesse nos faria compeli-lo a matar Pastelfan (e Bonnie, só por esporte).

Para finalizar, a temporada culmina na morte de Carol, uma das cenas mais fortes já produzidas pela série e que poderá desencadear diversos conflitos para a trama. Até lá, teremos de lutar com adagas e verbenas para sobreviver ao longo hiatus que nos aguarda.

Notas do diário:

- Jeremy e Bonnie prometem ficar juntos. (vômito)

- Professor Boring possui a cura para Elena, mas ainda não vejo pelo qual motivo a mesma deseja se curar.

- April-Avulsa agora sabe o segredo dos vampiros e pretende chutar o cachorro morto para ver se ele acorda, Rebekahchorra.

- Jingle Bell... Jingle Bell... matem o Jeremy.

- Adorei ver Elena mexendo nas tralhas de Tia Jenna e revelando que ela usava maconha para pegar Logan Fell.

- Só eu notei que o Jeremy tem tomado biotônico fontora?

- Por favor, tragam bisKath de volta.

- Confesso que adoro as obras de arte do Klaus e estarei encomendando todas elas após o término desta review, como esta...


Até a próxima!

Postar um comentário Disqus

 
Top