La femme fatale...

Definitivamente não há dúvidas de que está está sendo a melhor temporada de Hawaii Five-0. Sim, porque a série está ano após ano conseguindo se re-inventar mantendo um ótimo nível e satisfazendo seu fiel público. - Cada vez menos séries conseguem isso atualmente. - A prova vem em episódios como esse, que trazem um caso genial e exploram com maestria a trama central. Ainda tivemos a volta dos divertidos DRs McDanno e a melhor audiência da temporada.

Wahine 'inoloa (Mulher Má) trouxe um caso um tanto incomum em relação ao que costumamos ver na série. Confesso que em vários momentos quis que Steve esquece o que é certo e levasse a Dra. Victor pra uma mesa. (Se você assiste Dexter, sabe do que estou falando.) E quase achei que faria mesmo algo do tipo. Mas nosso grande guerreiro McGarrett sempre consegue fazer o que quer - e o certo - graças a sua paranoia.

O caso começou bem complicado pra Five-0. Um homem foi encontrado baleado, queimado e atropelado em um canavial. Como disse Kono, ele teve um dia e tanto. A suspeita era sua "analista", Dra. Victor. Uma mulher tão perigosa quanto bela. Claro que no início ela era suspeita apenas de Steve, pois ele foi o primeiro a perceber que ela se fazia de desentendida enquanto limpava as evidências do próprio carro. Mas o que mais o irritou foi o fato de que ela ousou lê-lo. E leu muito bem, eu diria. Sabia que era ex-militar, que não conseguia se casar por causa de traumas com a mãe e por aí a fora. Além disso, conseguia facilmente criar alíbis e se livrar das acusações. E ainda conseguiu uma ordem de restrição pro Steve.

Não posso deixar de falar da surpresa que teve no meio do caso. O que parecia um simples affair entre paciente e analista que acabou mal se mostrou uma engenhosa rede de prostituição onde Dra. Victor era a cafetina. E além das várias piadinhas de Danno sobre o assunto, isso fez com que realmente vissem que o sensor aranha de Steve funciona muito bem. E acabaram prendendo-a tentando fugir do aeroporto parar uma marina. Devo dizer que nunca vi Steve mandar Danno fichar alguém com tanta satisfação. Ele saboreou cada sílaba, cada entonação daquele "book'em, Danno". Foi lindo de se ver. Só preciso dizer que ver a Dra. cafetina sendo fichada me fez pensar seriamente numa campanha "fiche-me, Danno".

Enquanto isso, víamos Cath passar por alguns apuros. O Agente Channing foi atrás de Cath por achar que ela estava trabalhando para um mafioso que Doris teria matado há trinta anos mas que conseguiu fugir vivo. Cartas postas à mesa e Cath começou a ajudar a mãe de seu... amigo. Mas quando tudo parecia perdido e o tal do Mangusto parecia ter fugido novamente, Doris surpreendeu virando o jogo. Sequestrou o mafioso e o torturou na tentativa de descobrir quem mais sabia que ela estava viva. Infelizmente, não teve sucesso.


Acabamos com uma angustiante cena em Cath concorda com Doris em não contar nada pro Steve. Não seria justo ele perder a mãe novamente. Aqui quero ressaltar duas coisas. A primeira que foi aí que realmente pudemos ver que Cath ama Steve. Caso contrário, talvez ela não aceitasse protegê-lo dessa forma. Pelo menos eu vejo dessa forma, já que me coloco facilmente no lugar dela. E a segunda é que finalmente começamos a ver alguma humanidade em Doris.

Só apontaria um errinho singelo, possivelmente falha de edição. O início do episódio foi como se Danno nunca tivesse existido, e de repente ele apareceu do nada.

Chin continua meio apagadinho. Espero que logo vejamos mais dele em ação, como no início da temporada.

E semana que vem tem mais. A hui hou!
 
Top