Aaaaaaaauuuuuh!

O que Michael Jackson faria? A mesma questão levantada por Mr. Schue - durante a aguardada exibição de "Michael" - me veio a mente ao término do episódio. Provavelmente, o cantor estaria orgulhoso e satisfeito pelo tributo. Ou querendo gritar ainda mais alto do que já fez em Scream por revolta e desgosto. Mas como MJ já não está entre nós, apenas sei que para mim este foi um episódio que fez jus ao ídolo número um do pop.

Em primeiro lugar, confesso que esperava números musicais mais elaborados. Também não apoio algumas das escolhas da produção para as adaptações das músicas e como grande fã de Michael Jackson, haverá sempre em qualquer cover o sentimento de "algo está faltando". Apesar disto, considero todas músicas muito bem executadas, em especial "Smooth Criminal" (os violoncelos), "Black & White" (a homenagem ao clipe com as imagens simultâneas ficou ótima) e a minha favorita "Human Nature".

Foi nesse clima de hee-heee's e aaaauuuu's que a série deu início a um episódio de puro entretenimento. Nada 'épico' como descrito por terceiros, mas ainda mantendo-se no nível dos bons episódios que o antecederam.

Em "Glee" não é necessário justificar a fio as escolhas das músicas. A palavra tributo já entra como causa para que qualquer letra desconexa seja encaixada no episódio e, assim foi com "Michael", um tributo que nem de longe já é o melhor feito pela série (Britney conseguiu me divertir mais) mas que trouxe 10 bons números musicais torneados de dramas superficiais e com resoluções pueris. Afinal, essa é "Glee".

Dentre eles, o foco novamente é voltado ao bullying quando o No Directions e os Warblessexuais entram em pé de guerra para ver quem era mal, ou como bem diria a letra, who's baaaad! o suficiente para fazer Michael. Bicha-Alfa-Sebastian portanto retorna - após horas na frente do espelho penteando o cabelo - para jogar Raspadinhas-Megaevil no amor não-correspondido e ser feito de trouxa por Santanão (que fez questão de dizer duas vezes que estava com escuta nos peitos).

Mercedes e Sam continuam a ter o rótulo de melhor casal-fofurinha-keroapertar, mas continuam estagnados pela falta de decisão da primeira que não quer largar o chocolate de alta caloria. O mesmo pode-se dizer de Finn e Rachel, se por um lado aceitam se casar, por outro NINHADA pode impedir que fiquem juntos. Logo "I Just Can't Stop Loving You" não poderia ser melhor encaixada no conflito do casal.

Mas é claro que não poderiam faltar as idéias inusitadas de Ryan Murphy em um episódio deste patamar. Nada como uma Janet Jackson asiática e um Michael Jackson paraplérgico para compor o clipe de Scream. Ainda melhor é saber da consideração de Finn por Blaine que ao ver a situação do amigo pensa em confortá-lo levando filmes de piratas cegos e sem olho (oi?) para mostrar que o futuro é promissor, caso queria entrar para o mundo do cinema.

Até mesmo Kurt conseguiu me agradar na versão mais aguda (ainda mais do que a do próprio Michael) de "Ben". É válido ressaltar também, o momento de afago de Burt mostrando o quanto estava orgulhoso pelo filho entrar para NINHADA. O mesmo não se pode dizer de Quinn, a personagem mais delocada da série desde Rory (quem?).

Músicas do episódio:

  • "Wanna Be Startin’ Somethin’" - Michael Jackson: Blaine (Darren Criss) e New Directions
  • "I Want You Back" - The Jackson 5: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers
  • "BAD” - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Santana (Naya Rivera), Blaine (Darren Criss), Sebastian (Grant Gustin), New Directions e The Warblers
  • "Scream" - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale) e Mike (Harry Shum Jr.)
  • "Never Can Say Goodbye" - The Jackson 5: Quinn (Dianna Agron)
  • "Human Nature" - Michael Jackson: Sam (Chord Overstreet) e Mercedes (Amber Riley)
  • "Ben" - Michael Jackson: Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith) e Rachel (Lea Michele)
  • "Smooth Criminal” - Michael Jackson: Santana (Naya Rivera) e Sebastian (Grant Gustin)
  • "I Just Can't Stop Loving You" - Michael Jackson: Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith)
  • "Black or White" - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Mercedes (Amber Riley), Santana (Naya Rivera) e New Directions

Postar um comentário Disqus

 
Top