Quem, assim como eu, achava que depois do ápice da temporada no episódio anterior The Good Wife colocaria o pé no freio e começaria a traçar novos caminhos, se surpreendeu quando este capítulo teve início exatamente após o término de Another Ham Sandwich. Uma jogada esperta já que, além de relembrar a qualidade vista duas semanas antes, conferiu a este aqui urgência e ritmo.

Wendy Scott Carr não perdeu tempo após ter sido dispensada e rapidamente denunciou Will, que mal conseguiu comemorar a última vitória. Josh Charles aproveitou a chance e fez jus a este grande momento do seu personagem. Ficou nítida ali a sensação de exaustão experimentada pelo advogado. Não o cansaço físico, mas sim aquele que vem de preocupações oriundas dos processos que sistematicamente assombram sua vida pessoal e a firma que tanto preza. Will não dorme bem há meses e nós cada vez nos compadecemos mais por ele.

É lindo ver que The Good Wife consegue usar metáforas imagéticas - como a cena final em que o advogado sai do escritório segurando um taco de golfe - sem parecer pedante ou distante da narrativa da série. Alguns podem dizer que uma bola de basquete seria mais coerente, mas ela não teria a força do taco escolhido. Will estava tirando seu time de campo e exalou aquela sensação de que a qualquer momento iria destruir tudo a sua volta. Mas sua racionalidade não permite isso, e ele prefere sair sem se despedir de ninguém, mesmo não resistindo na hora de dar um conselho a Alicia. Uma cena brilhante.

Quem também não perdeu tempo foi Eli, morto de ciúme por causa da ex-mulher passando por cima dele e decidindo seguir carreira política. É claro que uma hora ele iria ceder e topar ajudá-la, mas é impagável ver as cenas com meias coloridas e a química do Alan Cumming com Parker Posey e Amy Sedaris, que interpreta a ótima Stacie Hall.

E a série encontrou espaço para falar mais um pouco sobre outros personagens, como Cary se preocupando em ligar para Will e fazendo a faxina no escritório da Promotoria, Kalinda super envolvida com o seu informante e a relação entre Caitlin e Alicia, aparentemente amigável, mas que toda hora mostra sinais de que uma hora, aquilo vai dar zebra. É só esperar.

Postar um comentário Disqus

 
Top