Ouvi muita gente comparando esse episódio a um final de temporada e preciso dizer que concordo plenamente. O fato de não ter um caso do dia e haver total dedicação ao processo sofrido por Will trouxe um ar todo diferente a The Good Wife nessa semana. Essa série que sempre soube equilibrar com competência os dramas jurídicos e pessoais acertou ao dedicar um espaço maior à principal trama que permeava a temporada.

Gostei muito de ver que os roteiristas conseguiram dar um fim digníssimo a esse plot que vinha andando lentamente, mas surgiu com tudo em Another Ham Sandwich. Sem ter que perder tempo com o caso da vez, sobrou espaço para observarmos como todos reagiram à notícia de que Will poderia ser processado. Alicia confusa, hesitando e sem saber muito o que fazer; Diane tendo sua lealdade colocada a prova e precisando lidar com os outros sócios; Peter declarando o distanciamento mas cheio de motivos pessoais, ainda que inconscientemente; até Cary teve seu momento para questionar o rumo que tudo aquilo estava tomando.

A série fugiu do óbvio até na forma como o caso foi resolvido, saindo de um tribunal tradicional e colocando todos numa audiência pré-julgamento. Assim, não havia a clássica figura do juiz e as regras ficavam bem mais frouxas, o que permitiu até que Alicia abandonasse a sessão sem ser presa. Mas o melhor mesmo foi ver que a série nos manipulou para que subestimássemos os personagens e nos levou a pensar que a batalha seria bem mais difícil do que realmente foi.

Assim, foi lindo vê-los desde o princípio tentando ligar o caso ao Peter, com Diane e David Lee preparadíssimos e toda a história envolvendo o dinheiro para a UNICEF. Mas principalmente, saber que Kalinda não só não é traiçoeira, como também a mais esperta e sagaz ali. Até doeu vê-la levando um tapa de alguém tão insignificante como Dana.

Por fim, ainda teve o Eli armando uma vingacinha pra cima do David Lee utilizando Caitlin . Só que Eli ainda não tinha percebido que o outro advogado é totalmente páreo para ele e teve que se calar com uma chantagem de quem sabe muito bem aquilo que faz.

Além de fechar um ciclo, este que foi o melhor episódio da temporada ainda deixou dois plots em aberto: Eli tendo que lidar com a ex-mulher aspirando uma carreira jurídica justamente pelas mãos da ótima Stacie Hall (outra personalidade a altura do Mr. Gold) e Dana tendo culhões pra iniciar um processo contra Alicia. Tenho pra mim que aquilo tudo era só um blefe.
 
Top