Modern Family causando ciúmes.

São poucas as séries, principalmente comédias, que lhes dão a sensação de que ela foi feita para você. A meu ver, Modern Family é uma delas. Como deixa bem claro este que é mais um episódio de saldo positivo e que comprova o que todos já sabem: MF possui um dos melhores elencos já vistos na TV.

Julie Bowen encontrou a fórmula da perfeição, dosando em sua atuação: sarcasmo e carisma. Não há como deixar de citar as expressões da atriz durante este episódio. Ademais, ao lado de Ty Burrel, Claire e Phill foram os holofotes de um episódio de piadas fáceis e que não por isso tenham deixado de funcionar. Pelo contrário, MF sempre fez comédia de galhorfa parecer genial e continua repetindo o feito. A única regra é: nunca, repito, nunca finja o riso (Phill Dumphy TM).

Betty Luke é a grande prova do quão 'vergonha alheia' Modern Family consegue ser, sem mostrar isto de maneira gratuita. Nem preciso dizer que a imagem do ator vestido de Carmen Miranda me causou espasmos musculares no estômago de tanto rir. Divertido pensar nos atores caminhando no set de filmagens enquanto Luveco (Luke traveco) encontrava-se naquele nível de excelência estética. Melhor ainda é ver o orgulho ee aprovação dos pais, Claire e Phill.

"Me? Jealous" é por outro lado um episódio mediano no quesito de roteiro, que trata de um tema recorrente e até mesmo clichê das séries de comédia, ainda mais nas românticas, o ciúmes. De certo modo, gostei da proposta do episódio e especialmente do modo em que se encaixa aos personagens. O fato de Phill, por exemplo, ter ciúmes de uma risada e não de um beijo condiz perfeitamente com o personagem.

O mesmo é válido para Gloria e Cam. A excelência da performance de balé "salsa" merengue (trocadilho infeliz) dos dois na cozinha superou qualquer performance do Grammy 2012. É claro que a química de Sophia Vergara e Eric Stonestreet ajudou em muito, já que ambos os atores possuem ótimo timing e texto afiado. Além do quesito "grito gasela".

Manny continua sendo, como de praxe, uma das maiores baixas do episódio, porém serviu para ligar as história de Cam e Gloria, já que se encaixavam no seu drama com a tal Danielle. Outro foco nebuloso foi o de Mitchell e Jay, confesso não ter rido em nenhuma das cenas. O que somente prova que ambos só funcionam junto a Cam e Gloria.

Postar um comentário Disqus

 
Top