O príncipe e a vagabunda.

Sei que já tornou-se redundante falar que "Once Upon a Time" fez um episódio maravilhoso, porém, seus méritos insistem em nos fazer querer elogias. A ponto de querermos pichar em carros (com spray de tinta vermelha) o nome dessa série, como recomendação máxima para quem quer ver uma produção de roteiro bacana e personagens carismáticos.

Foi a vez das sereias terem espaço no mundo mágico e aquático de OUAT contando com a incisão de Prince Charming, Snow White e alga-assassina em sua história. Incrível como a série consegue pegar estes elementos de contos clássicos e além de inserí-los na trama, ainda colocar uma pitada de Mitologia Grega. Vimos que no Reino Encantado, Abigail quer outro príncipe. Nu e não coberto de ouro. Portanto, Charming decide ajudá-la pegando a água do lago em que se encontra a Sereia encantadora de homens. Especialmente aqueles que gostam de Hobbits (Maria Margaret).

Ademais, para fazer da receita de "What Happened to Frederick" perfeita, vimos em Storybrook o desenrolar da história/drama/tensão sexual/romance de Maria Margaret e James. Como a série não cansa deste plot e nem nós dele, apreciei cada momento deste episódio sedento por água do lago. Adorei principalmente, as cenas de bullying no colégio, na rua, na cama, na varanda e numa casinha de sapê.

Por outro lado, descobrimos finalmente o nome do escritor (do Kamasutra), August. Este, acredito eu, deverá ter um romance com Emma, já que o mesmo adora encher a boca dela de água, literalmente, e restaurar livros para seu filho. Dito isto, devo confessar que os sorrisos são inseguráveis nas cenas em que Emma e Henry estão juntos. Os atores além de possuir um química boa, são extremamente carismáticos.

Este 1x13 deixou também, além de água boca, muitos ganchos, como o que aconteceu com Abigail? Será que ela irá ter um final feliz com seu amor verdadeiro? Quenguinha Vermelho e Prince Charming conseguirão escapar? E o mais intrigante, o que acontecerá entre Emma e Maria Margaret quando deitadas na mesma cama e inconsoladas pela falta de amor? Espero ansiosamente pela continuação dessa história maravilhosa, mitológica, e molhada.

Postar um comentário Disqus

 
Top