H5021616.jpg (1023×611)

"You say goodbay and I say hello" (The Beatles)

Meu cérebro ainda está dando voltas por causa desse episódio. Também pudera, um clima de season finale no início da segunda metade da temporada não é pra qualquer coração. E a forma como o episódio foi apresentado fez com que ficássemos vidrados na tela sem piscar.

Há muito tempo eu não repetia tantas vezes a pergunta "como assim?" durante um episódio. Isso devido ao fato de que a história da semana não tenha sido apresentada em ordem cronológica, mas com muitos flashbacks. Eu já disse o quanto amo flashbacks?

Ver Steve correndo risco de morrer logo no início foi pra matar. Embora eu soubesse que ele ficaria bem. Afinal, nunca se esqueçam que Steve McGarrett é o ser mais sobrenatural que existe no mundo das séries. Mas ver o Governador Denning culpando Lori pela situação de Steve e ordenando-a a escolher entre a Five-0 e o Estado do Hawaii foi um grande choque.

E então veio o primeiro flashback, de 18 horas antes da cena do hospital. Nossos Five-0 estavam elegantemente vestidos em uma festa de caridade, às vésperas do Valentine's Day, organizada pelo Governador Denning. E foi onde tivemos a volta de dois personagens que já faziam faltam, pelo menos pra mim, Max e Catherine.

Queria fazer relatório detalhado do episódio, mas honestamente acho que não consigo. Isso fundiria mais ainda meu pobre cérebro. Mas a espinha dorsal do episódio foi o fato de que os Five-0 quase criaram um incidente internacional por conta do assassinato de uma mulher ocorrido no mesmo hotel e horário da festa do Governador Denning. O crítico foi ter que esperar até o fim do episódio pra saber o que uma coisa tinha a ver com a outra.

Alguém além de mim acha o Governador Denning um verdadeiro pé no saco? E olha que nem tenho um. Cara chato! Fica criticando os meios da Five-0 (principalmente do Steve) agir mas ele poderia muito bem ter sido acusado por obstrução de justiça já que não permitiu que o hotel fosse interditado, só porque o trem da alegria dele estava na festa. Juro que muitas vezes até sinto saudades da corrupta Governadora Jameson.

Outro que podia ter sido acusado, e até preso, por obstrução de justiça é aquele cônsul da Rússia. E daí que o consulado é considerado território russo e o tal do Dmitri era amigo dele? O cara era um estuprador e assassino. E como disse Steve, não importa se é o Papa ou o Presidente, o suspeito deve ser investigado e se for culpado será preso.

Mas havia um plano quase perfeito para invadir o consulado russo e por as mãos em Dmitri. Digo quase porque Chin foi pego pelos russos e Steve foi atropelado, mas Dmitri ainda assim foi pego pelos Five-0. Mas o Chin foi tão... Incrível arrombando o portão e lutando com os guardas, que quando ele se viu cercado cheguei a pensar que ele daria um duplo-twist-carpado por cima dos guardas e sairia ileso. Pena que não aconteceu isso, seria f***.

Outro truque ninja que adorei foi Kono disfarçada de médica pra recolher um amostra de sangue, que veio acompanhada de uma evidência, de Dmitri e levou pro Max investigar. O DNA combinou com o dos restos de pele encontrados nas unhas de Vicky, a vítima do hotel, e pimba! Pudemos rir da cara do Governador Denning e do cônsul russo.

Sério, foi hilária a cara do Governador recebendo a ligação (provavelmente de Steve) dizendo que as amostras conferiam e Dmitri era culpado. E melhor ainda ele inventando a desculpa de que os freios da van falharam e que os galões de lixo radioativo estavam vazios. Até creio que realmente não tinha nada radioativo lá, mas a história dos freios foi boa. Mas o prêmio de melhor expressão vai pro Chin, principalmente quando o Governador disse que a Five-0 ainda ia pagar por isso.

A cena que deveria ser a mais emocionante do episódio foi quando Lori foi entregar sua carta de demissão ao Steve. Infelizmente a atuação de Lauren German não deixou a cena levar esse mérito. Me emocionei muito mais com a cena em que a irmã de Vicky contou sua história com Dmitri, Kono sem conseguir contar as lágrimas e Steve com ódio. Mas voltando à Lori, como eu disse semana passada até gosto da personagem. Pois assim como Kono, Lori é o símbolo da mulher moderna. Forte e destemida, mas sem perder a feminilidade. O problema está todo no quesito atuação. No qual sua interprete deixa muito a desejar. Mas Lori se despediu dizendo que foi contratada pelo Governador para delatar as transgressões feitas pela Five-0, mas que não fez isso por causa de seus sentimentos por Steve.

E Steve que teve seu final de semana de Valentine's Day arruinado, foi fazer um treinamento ao lado de sua amada Catherine. Realmente gosto dela, e gosto dos dois como casal. Mas como não sou egoísta vou deixar um vídeo de Lori e Steve para aqueles que torciam pelo casal. E se serve de consolo, o produtor executivo Peter Lenkov disse que "nunca se diz nunca quando se trata de Hawaii Five-0". E além do mais, Lori não morreu.



Só quero fazer mais duas considerações. São momentos como o de Danno e Steve disputando pelos ingressos do campeonato universitário de futebol americano, e Chin e Kono discutindo sobre o que Malia realmente merecia no Valentine's Day, além de tudo que envolva Max e Kamekona, me fazem pensar que Hawaii Five-0 deveria ser classificada como uma série não só de ação mas também de comédia. Me divirto mais com coisas assim do que com muitas comédias que existem por aí.

A segunda é que é ótimo vê-los em trajes de gala. Os rapazes ficaram elegantes, as mulheres ficaram divinas e tudo mais. Mas honestamente? Prefiro vê-los de camiseta, calça jeans (ou qualquer outro tecido, não importa, tênis ou sapato reforçado e de quebra um colete a prova de balas. Afinal, de que outro jeito eles podem perseguir bandidos e chutar o traseiro deles?

Semana que vem teremos um novo episódio. Mas algo me diz que depois dele teremos um novo hiatus. #fail


Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top