Glee? É você mesma?

Quando as Regionals decidem "bater na porta" (perdoem o trocadilho infame), "Glee" corre contra o tempo para compactar em um só episódio a maior quantidade de plots que esta série poderia sustentar. E como se não bastassem as competições, houve espaço para casamento, homofobia, plágio, bullying virtual, photoshop e campanha contra o uso do celular no trânsito. Além, é claro, da bomba da temporada.

E foi em meio a esta salada de plots que "On My Way" tornou-se o episódio mais dramático da história de "Glee" e, por conseguinte, um dos melhores da temporada. Adequado a todos os outros bons episódios de competição e com dramas convincentes.

Muitos, inclusive eu, critico o roteiro de "Glee". Porém, vez ou outra Ryan Murphy decide sentar para escrever um roteiro de qualidade e eu para elogiá-lo. Desde a tentativa de suicídio de Karofsky (saúde!) até os diálogos sobre os mais ínfimos desejos de cada um dos integrantes do glee club, todo o drama foi bem conduzido.

Sobre as escolhas das músicas, apoio a maioria. Apesar de claramente não superar as Regionals da 1ª temporada (e talvez a série nunca irá), gostei da dinâmica das apresentações, de como foi dado as Troubletones o espaço de uma música e de como Rachel ganhou o espaço que não teve nas Sectionals com a divertida performance de "Here to Us". Já "Fly / I Believe I Can Fly" é mais um mash-up bem acertado da série, apesar das recentes polêmicas de que a música foi, na verdade, criado por um grupo participante do reality Sing-Off da NBC.

Dito isso, chega o "aguardado" momento dos resultados. Mais previsível do que Compania Aline Barros em terceiro lugar foi o primeiro lugar do New Directions. Afinal, está mais do que óbvio que neste ano, o glee club vencerá todas as competições que participar: Sectional, Regionals, TeleTon, Criança Esperaça e até mesmo as Nacionais (e isso não é spoiler! A não ser que você tenha o cérebro de alguém que atravessa uma esquina olhando para o celular).

E como a vida é curta e a sapucaí de "Glee" é grande, o passo até o altar foi adiantado para depois da academia do Finn, no horário mais propício para um casamento cheio de ataques epiléticos da Mãe de Rachel e tragédias. Dito isso, confesso que adorei toda a composição das cenas entre o cartório, as mensagens de texto e a estrada. No entanto, achei previsível o acidente, tanto quanto o fato de que Quinn entraria para as Cheerios mais cedo ou mais tarde.

E é com a mesma certeza de quem previu o acidente (no segundo em que a vi no carro, para ser mais preciso) que digo que Quinn não morrerá. Provavelmente ficará deformada, ou com alguma outra sequela. O casamento também será cancelado, ou melhor, adiado para a Season Finale. Mr. Schue continuará fazendo boca de velha. O New Directions cantará algumas músicas, condenadas por Sue, para Quin no hospital. Drama, música, drama, música, drama. Todos descobrem que Sue tem uma vagina. No final da temporada, o bebê nasce e é revelado que ele é o filho demoníaco de American Horror Story. Karofsky fica com Sebastian. Rachel se casa com Finn. Blaine com Kurt. Os dois tem um filho com os óvulos de Sue. E Brittany inventa a máquina do tempo. Fim.

O que não significa que essa jornada não será prazerosa. Ao mesmo tempo que tenho, após este episódio, a sensação de que esta está cada vez mais próxima do seu fim. E que fará falta, de verdade.

PS.: Ainda continuo sem entender porque as pessoas comemoram quando ficam em terceiro lugar na competição. Só tem 3 grupos! É o último lugar, Compania Aline Barros!

PS.2: Pense duas vezes antes de aceitar bônus de torpedos ilimitados. Fica a dica.

PS.3: Digitem no google Finn Hudson, alguém achou a linda montagem feita por Sebastiana?

Músicas do episódio:

  • "Cough Syrup" - Young The Giant: Blaine (Darren Criss)
  • "Stand" - Lenny Kravitz: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers
  • "Glad You Came" - The Wanted: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers
  • "Fly / I Believe I Can Fly" - Nicki Minaj feat. Rihanna / R. Kelly: Finn (Cory Monteith), Artie (Kevin McHale), Rachel (Lea Michele), Blaine (Darren Criss), Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley) e New Directions
  • "What Doesn't Kill You (Stronger)" - Kelly Clarkson: Mercedes (Amber Riley), Santana (Naya Rivera), Brittany (Heather Morris) New Directions e The Troubletones
  • "Here's To Us" – Halestorm: Rachel (Lea Michele)

Postar um comentário Disqus

 
Top